julho 6, 2017

Férias escolares: Descansar sim, reforçar também!

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Tiras notas boas não necessariamente significa entender bem uma matéria. Algumas técnicas e hábitos de estudo auxiliam estudantes no desenvolvimento escolar em todas as disciplinas. Fazer com que eles aprendam a administrar melhor seu tempo, rever sua desorganização, acionar novas memórias na hora de estudar, faz toda a diferença. Para recuperar o tempo perdido, muitas crianças e adolescentes aproveitam o período de férias escolares para se aperfeiçoarem e obterem um melhor desempenho no segundo semestre letivo.

“No dia a dia, diante do excesso de atividades rotineiras, os estudantes se atentam apenas ao fato de terem que tirar boas notas e passarem de ano e mesmo assim, muitas vezes não conseguem. Isso porque estudar é um exercício mental árduo que exige organização, concentração e motivação. Saber estudar de maneira organizada e funcional auxilia qualquer estudante a melhorar seu desempenho na escola”, declara Artur Hipólito, um dos fundadores da Tutores.

As férias não isentam as crianças de algumas obrigações e responsabilidades que são só deles. Ter em mente que eles precisam melhorar nos estudos, os torna cidadãos mais responsáveis e comprometidos.

“Temos casos em que a criança não apenas tem uma dificuldade de aprendizagem, mas transtornos como TDAH, hiperatividade, dislexia e discalculia, que precisam ser diagnosticados e tratados, pois afetam negativamente a vida escolar, familiar, social e psíquica”, explica. Contar com a ajuda de uma equipe multidisciplinar composta por vários especialistas, nestes casos, é fundamental para conseguir sanar estes problemas. As crianças que têm estes transtornos precisam ser igualmente acolhidas de maneira empática e inclusiva.

 

Metodologia baseada no ensinar a aprender

A Tutores trabalha com o objetivo principal de desenvolver nas crianças, adolescentes e jovens, bons hábitos de estudo, diagnosticando e tratando a dificuldade de aprendizagem de cada indivíduo como única. Seu projeto pedagógico enfatiza ensinar a aprender. O Tutor passa desta maneira, a ser um agente de transformação na vida escolar do aluno.

Ao estudar na Tutores, o aluno não precisa utilizar novos materiais didáticos, pois o objetivo não é sobrecarregá-lo na realização de tarefas e exercícios repetitivos. A rede valoriza e considera o método de ensino adotado por cada escola. “Cada aluno tem seu atendimento personalizado. Em nosso programa as crianças são orientadas a gerenciarem o tempo pessoal e de estudo, reconhecerem um estilo apropriado e individualizado de aprendizagem, organizarem o material escolar, se prepararem para provas, entre outros. Queremos que os estudantes tenham autonomia nos estudos”, conclui Hipólito.

A Tutores atende todas as disciplinas e níveis escolares, trabalha com uma visão multidisciplinar das necessidades de seus alunos. Além de aulas particulares e tutoria, oferece cursos livres, para o Ensino Médio, Superior, TCC e para a melhor idade. Também conta com preparatórios para o Enem, vestibular e concursos, além de aulas de português para estrangeiros.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.