julho 17, 2017

Fundação FAT e UniFil lançam cursos semipresenciais de Internet das Coisas e Business Analytics

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

A Fundação FAT firmou uma parceria com o Centro Universitário Filadélfia para ofertar, a partir de setembro deste ano, cursos semipresenciais de Pós-graduação em Redes e Conectividade (Internet das Coisas) e MBA em Inteligência de Negócio (Business Analytics e Big Data). Os cursos serão online com uma aula presencial por mês, sempre aos sábados, nas instalações da Fundação FAT, na capital paulista. Ao todo, cada curso terá 360 horas aula. As inscrições estão abertas.

Ambos os cursos terão como públicos-alvo profissionais graduados com experiência profissional na área de TI (administradores, gerentes e analistas de sistemas, consultores, analistas de projetos, auditores de sistemas e outros). As disciplinas terão um forte embasamento teórico e aplicação prática dos conceitos estudados. Os estudantes poderão baixar o ambiente virtual para estudos (virtual machine) e utilizarão softwares livres, a fim de que os alunos possam exercitar o conteúdo sem restrições de acesso.

A pós-graduação MBA em Inteligência de Negócio (Business Analytics e Big Data) visa desenvolver ou aprimorar competências para que o aluno possa atuar na concepção e implantação de projetos que visam a utilização de dados como recurso para tomada de decisões. Já o de Redes e conectividade busca capacitar o profissional a entender e aplicar conceitos de roteamento, redes comutadas avançadas, Internet das Coisas e segurança em redes.

O curso de Business Analytics será coordenado por Sandra Puga, doutora em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Administração de Sistemas da Informação e graduada em Processamento de Dados pela UniSantana. Além da implantação de diversos projetos de cursos de graduação e pós-graduação, ela integra o banco de avaliadores do MEC e do Conselho Estadual da Educação de São Paulo. Atua ainda no segmento, desde 1992, nas áreas de programação, sistemas de informação e banco de dados. Já o coordenador da pós em Redes e Conectividade será Fabio Correa Xavier. Mestre em Ciência da Computação pelo IME/USP, MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC/RJ e com especialização Network Engineer pela JICA (Japão), é diretor de Sistemas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Acumula mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de sistemas, banco de dados, redes corporativas e segurança da informação, tendo atuado em empresas de grande porte públicas e privadas.

Fundada em 1987 por professores de instituições como o Centro Paula Souza, FATECs e ETECs, a Fundação FAT é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos. Dentre outros, atua desde a concepção à aplicação de cursos e programas voltados à capacitação, atualização e treinamento, tanto presenciais quanto à distância. Dentre outros, ministra o curso de MBA em Gestão Empresarial, desde 2004, além dos cursos de especialização em Gestão Industrial, Consultoria Web, Gestão e Planejamento de TI, e outros cursos na área de gestão, tecnologia e meio ambiente.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.