fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Augusto Cury e a Escola da Inteligência promovem congresso sobre habilidades socioemocionais em São Paulo

A Escola da Inteligência – apontado como o maior Programa mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, atualmente atendendo diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil – realiza no dia 26 de agosto, no Immensitá Espaço de Eventos, no Santana, na capital paulista, o Congresso EI de Habilidades Socioemocionais.

A atividade promove a troca de experiências entre os professores aplicadores da Escola da Inteligência, destaca vivências realizadas por escolas parceiras e ainda apresenta estratégias para a melhor aplicação do Programa em toda a rotina escolar.

Além da presença do Dr. Augusto Cury, idealizador da Escola da Inteligência, o Congresso terá palestras de duas renomadas profissionais: a Doutora em Psicologia pela Universidade do Porto, Diana Aguiar Vieira e a jornalista, especialista em Direitos Humanos e Diretora do Projeto Inspirare, Anna Penido.

“O intuito maior do Congresso é promover a integração, interação e troca de experiências entre os profissionais que atuam com educação socioemocional para, juntos, transformarmos a educação no País”, afirma a Diretora da Escola da Inteligência, Camila Cury.

A Escola da Inteligência foi idealizada pelo escritor Augusto Cury, autor de 39 obras de Psicologia Aplicada, publicado em mais de 70 países e considerado o escritor mais lido da década, com mais de 28 milhões de livros vendidos.

Cury renunciou os direitos autorais e patrimoniais para tornar a metodologia da Escola da Inteligência mais acessível às instituições de ensino privadas e públicas, e também para ampliar o investimento em projetos sociais, junto a orfanatos e instituições sem fins lucrativos.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal www.escoladainteligencia.com.br 

Vagas limitadas.

Serviço:

Congresso EI de Habilidades Socioemocionais

Local: Immensitá Espaço de Eventos

Data: 26 de agosto de 2017

Endereço: Avenida Luiz Dumont Villares, nº 392, Santana, São Paulo/SP (Junto ao Complexo Hoteleiro Wyndham Garden Convention Nortel)

 

Sobre a Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é a primeira empresa do Grupo Educacional Augusto Cury e foi criada em dezembro de 2010 na cidade de Colina – SP. Desde 2012, a Escola passou a funcionar em Ribeirão Preto, sob a direção de Camila Cury e Bruno Oliveira.

O Programa inovador é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente e conta com o auxílio de materiais impressos e audiovisuais, avaliação do desenvolvimento da inteligência socioemocional e formação dos professores, para ensinar os alunos sobre o funcionamento da mente e os comportamentos humanos.

A metodologia da Escola da Inteligência é específica para cada faixa etária, e envolve as seguintes áreas do saber: Neurociência, Psicologia e Filosofia. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em instituições privadas e públicas no Brasil.

O site do Programa é o www.escoladainteligencia.com.br

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados