setembro 19, 2017

Ensino Médio é sinônimo de capacidade de “argumentação e visão crítica de mundo”, diz especialista em gestão e pedagoga

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO


Direcional Escolas: Atividades extras, palestras, gincanas ou eventos são métodos utilizados pelo colégio no Ensino Médio para ampliar o repertório dos alunos?

Learice Barreto Alencar: Diversas atividades que exploram a criatividade, o olhar social para o meio em que vivem, palestras motivacionais, demonstrações de ferramentas que facilitam os estudos, eventos socioculturais para demonstrarem organização, cooperação e capacidade de foco. E as gincanas trazem momentos de descontração, amizade e alegria. Tudo isso colabora para a formação integral do estudante.


Direcional Escolas: Com o advento tecnológico e os diversos aplicativos, é possível notar uma melhora no desempenho e rendimento do aluno, sobretudo no Ensino Médio, com a utilização de aparatos tecnológicos? 

Learice Barreto Alencar: Claro, com as plataformas de aprendizagem adaptativa é possível que o estudante descubra suas dificuldades e foque seus estudos onde realmente precisa. A sala de aula invertida, por exemplo, é uma possibilidade de estudar previamente para tirar dúvidas com o professor em sala, isto é aproveitamento de tempo.


Direcional Escolas: Quais são as principais competências e habilidades, em sua opinião, que devem ser exploradas nos alunos e alunas do Ensino Médio?

Learice Barreto Alencar: Capacidade de estudo autônomo, de síntese, de resolução de problemas, de raciocínio lógico, de argumentação e visão crítica de mundo.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.