outubro 11, 2017

O currículo de uma escola participativa

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Já não se pensa esta ou aquela disciplina, este ou aquele material didático, como acúmulo de pontos de exclamação, mas como desafios intrigantes, questões curiosas que um bom professor pode propor e, ao satisfazer-se, novamente propor. A nova educação veio atirar pelo lixo os conhecimentos finitos, os saberes estáticos, a ridícula e absurda prepotência da memória adestrada e faz nascer em seu lugar um novo professor, desafiador de argúcia, propositor de problemas, semeador de caminhos. Ao saber se uma aula é excelente e conduz à construção de conhecimentos, formação de significados e contextualização de saberes, repare com quais e quantos sinais gráficos de interrogação e exclamação ela é construída.

Se predomina a certeza da resposta ao invés do encanto e fascínio da pergunta, lamente o currículo e tenha pena do professor. Lembre-o que dinossauros já não existem mais.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.