Colégio Mary Ward promove Feira Cultural 2017

O Colégio Mary Ward realiza, no próximo dia 21 de outubro (sábado), a Feira Cultural, que conta exposições de trabalhos artísticos no pátio e nas salas de aula, que foram preparados especialmente para a ocasião.  O evento acontece das 9h às 17h com entrada gratuita e é aberto ao público.  “O objetivo é promover a interação entre a comunidade escolar e familiar”, afirma o diretor pedagógico do Colégio, César Marconi.

Segundo o diretor, a Feira Cultural está entre as principais ações realizadas pelo Colégio e conta com a participação da educação infantil ao ensino médio. Na ocasião, os alunos realizarão apresentações de danças temáticas, peças e mostras sobre temas diversos. Entre os assuntos que serão abordados, encontram-se Amazônia, o berço da vida, Cantos e encantos do folclore brasileiro, Desigualdade de gênero, e Transtornos da Adolescência.

Programação 2017 – Feira Cultural

Turmas                                        Temas

Educação Infantil e 1º Ano     Guardiões da Natureza

2ºs Anos                                    Amazônia, o berço da vida

3ºs Anos                                    Bah! Cheguei ao Pampa

4ºs Anos                                    Mata Atlântica Inspiração e Vida

5ºs Anos                                    Conhecer para Proteger

Integral                                      O Futuro da Caatinga – Fé – Poesia – Esperança

Inglês                                         Master Chef Mary Ward 2017

6º Anos                                     Coisas que a gente sabe e não sabe que sabia

7º Anos                                     Cantos e encantos do folclore brasileiro

8º Anos                                     Desigualdade de gênero

9º Anos                                     A fantástica fábrica de sabonete

1ª séries                                    Músicas: Estilos e Ideologia

2ª série A                                 O cortiço

2ª série B                                 Bem vindos à Aldeia Mata Atlântica

3ª série A                                Transtornos da Adolescência

3ª série B                                 Fobias

EJA                                            Nossa Senhora Aparecida, 300 Anos de Bênçãos

Perfil Mary Ward

O Colégio Mary Ward é uma instituição que desenvolve seus trabalhos de educação há 78 anos, no bairro do Tatuapé, zona Leste de São Paulo.  Com uma infraestrutura diferenciada e instalações de alto padrão, a escola oferece ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e tem como proposta pedagógica a formação de cidadãos que sejam agentes eficazes de transformação com a promoção de valores de fraternidade, humanismo social, caridade, solidariedade, gratuidade, respeito ao diferente, compreensão e tolerância.