outubro 23, 2017

Colégio Batista de Porto Alegre estimula a consciência sustentável com o Projeto Salão Ambiental

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

O Colégio Batista realizará o Projeto Salão Ambiental 2017 – Projeto de Iniciação Científica, entre os dias 24 e 26 de outubro, das 10h30 às 11h30, no auditório da escola (Av. Cristóvão Colombo, 1098). Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio irão expor os trabalhos interdisciplinares desenvolvidos em sala de aula em estandes e, cada grupo terá um banner seguindo a metodologia de um projeto de iniciação científica.          

O evento aberto ao público vai abranger diferentes temas dentro do pilar “sustentabilidade”, trazendo questões relativas à área da saúde, saneamento básico, cultura indígena, preservação de cidades e revitalização, turismo rural, reuso da água, mobilidade urbana, feiras orgânicas e fotografia.

Os trabalhos seguirão a metodologia de um projeto de iniciação científica em que os alunos deverão apresentar dados e comprovações das hipóteses de cada problema levantado. Durante a exposição, todos os grupos terão um banner explicativo, podendo optar pelo uso de computadores com slides para a apresentação oral, trazendo imagens, cartazes, maquetes e acessórios para montarem o seu espaço. Cada grupo contará com um professor que fará a avaliação.

As exposições dos alunos acontecerão durante os dias 24 e 25/10 e, no dia 26, o evento encerrará com a palestra do diretor da escola de intercâmbio Student Travel Bureau, Beto Conte, que vai falar sobre “Turismo Sustentável” e fará um bate-papo com os alunos, mediado pela professora de Geografia, Carla Rampanelli Demari.

De acordo com Carla, o evento contribui para implantar a consciência sustentável nos alunos. “Essa consciência sustentável conseguimos adquirir na escola, pois é um ambiente de compartilhamento. O projeto ainda trabalha a cidadania, a visão de compartilhamento, a valorização do espaço e a construção da própria identidade do estudante”, enfatiza.

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.