SEMINÁRIO DE ENSINO FUNDAMENTAL

No próximo dia 25, o Prisma – Centro de Estudos do Colégio Santa Maria realiza o Seminário Transformar o Ensino Fundamental: Caminhos Incertos. O evento será organizado em palestras e oficinas que vão discutir a Educação no Brasil, e os variados elementos e experiências que apontam para novas propostas no segmento.

Entre os participantes, Carla Tieppo, doutora em Neurociência, professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e Gisela Wajskop, fundadora do Instituto Singularidades, que forma educadores e gestores de educação desde 2001.

O encontro contará também com oficina Maker de Aprendizagem Criativa e Designer Thinking, que relaciona-se diretamente com a ideia de pensar como designer, ou seja, perceber o mundo de forma sistêmica, priorizando aspectos cognitivos, emocionais e estéticos que impactam a vida das pessoas.

“O Seminário trará provocações e referências para que as práticas e currículos possam dialogar mais efetivamente com este mundo em intensa transformação”, diz a coordenadora do Prisma, Suzana Torres. “No momento em que as escolas desenvolvem seus processos de avaliação e discutem as bases para o ano seguinte, consideramos um privilégio estarmos juntos na partilha entre profissionais de diferentes contextos com riqueza de experiências”, conclui a educadora.

Seminário Transformar o Ensino Fundamental: Caminhos Incertos

Data: 25/11