fbpx
Guia para Gestores de Escolas

MCassab expande atuação da LEGO® Education no Brasil reforçando a importância do ensino em STEM

A empresa obteve crescimento tanto no número de escolas quanto no faturamento e pretende manter o potencial em 2018 

Escolhida para ser a nova distribuidora oficial da LEGO® Education no País, a MCassab, após um ano de operação, anuncia ao mercado que aumentou em 60% sua atuação  tanto em escolas públicas quanto em particulares. Esse crescimento foi responsável pelo incremento de 40% no faturamento.

Segundo Sérgio Freire, head comercial da LEGO® Education na MCassab, os resultados são fruto da expertise na área e do planejamento focado nas necessidades do mercado brasileiro. “A MCassab é um grupo sólido, que há quase 90 anos trabalha com distribuição e logística – inclusive, a da LEGO brinquedos – com excelência. Desenvolvemos uma área interna exclusiva para cuidar do braço educacional da marca, formada por profissionais com experiência no mercado de Educação, além de especialização própria nos produtos”.

A Divisão de Inteligência Educacional da MCassab levantou que apenas 2%  das 200 mil escolas públicas e privadas de Educação Básica do Brasil  trabalham com os materiais da LEGO® Education. Ou seja, o potencial de crescimento no País ainda é enorme. “Para 2018, estamos projetando uma atuação ainda mais agressiva, a fim de cobrir um número ainda maior de escolas e Estados brasileiros, principalmente no Ensino Fundamental e Infantil, com o principal lançamento de 2018, o Parque STEAM”, explica Freire.

Soluções são pensadas para desenvolver os alunos via STEM

Fruto de uma parceria com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), a LEGO® Education trabalha há mais de 30 anos com professores e especialistas em Educação para oferecer experiências de aprendizagem com foco em STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para as salas de aula, tornando-as mais próximas da realidade e, dessa maneira, mais impactante aos alunos.

Com uma ampla gama de recursos educacionais físicos e digitais que incentivam os alunos a pensar de forma criativa, a empresa busca permitir que todos tenham sucesso na educação e estejam preparados para desafios da vida futura. Segundo uma pesquisa global do LMS Canvas, apenas 10% dos estudantes acredita que a educação prepara-os adequadamente para o mercado de trabalho.

O aprendizado em STEM possibilita ao aluno desenvolver habilidades diferenciadas, pois o ensino interdisciplinar facilita a compreensão e possibilita o pensamento crítico avançado e o desenvolvimento cognitivo, formando “pensadores”, que podem trazer uma abordagem holística e analítica para problemas complexos.

“Cada vez mais, o mercado de trabalho exigirá dos futuros profissionais a capacidade de se adaptar às mudanças, de pensar e trabalhar em diversas disciplinas. Aqueles que o fizerem melhor e mais rápido sairão na frente, uma vez que, até 2020, mais de 1/3 dos principais conjuntos de habilidades necessários para a maioria dos empregos incluirão aqueles que não são considerados cruciais hoje. O desafio é grande, mas a LEGO® Education já deu o pontapé inicial para que o ensino esteja alinhado ao futuro e principalmente às necessidades reais e desejadas dos jovens e principalmente do mercado” finaliza Freire. 

Sobre a LEGO® Education:

Divisão educacional do Grupo LEGO, a LEGO® Education oferece experiências lúdicas de aprendizagem e soluções de ensino com base no sistema LEGO® de blocos de montar, material curricular adaptado e relevante ao currículo nacional, recursos digitais e formação de professores para educação infantil, ensino Fundamental e Médio e atividades extracurriculares.

No Brasil há mais de dez anos, está presente em aproximadamente 4 mil escolas de ensino básico do país, e é distribuída pela MCassab oficialmente desde 2016.

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados