Janeiro 22, 2018

Teia de relacionamentos. Como criar uma cultura da paz na escola?

Publicidade

Convex – Banner de conteudo

A vida é uma eterna arte de escolha entre omitir e agir. É necessário o exercício da escolha entre controlar, ser submisso ou criar a sinergia que gera equilíbrio. Gestores escolares autênticos investem na criação de espaços de comunicabilidade onde a cultura da paz e da solidariedade consiga crescer nas instituições. Valores pessoais, coletivos, religiosos, éticos transitam em um espaço que precisa se preparar para os desdobramentos ocasionados pelas relações humanas e pela febre tecnológica.

A coragem e a autenticidade dos gestores são fundamentais, para a criação de um clima organizacional de partilha, respeito e, com uma ecologia humana saudável. Todo trabalho em educação implica a ação de liderança. Nesse aspecto, a liderança “constitui na capacidade de influenciar positivamente pessoas, para que, em conjunto, aprendam, construam conhecimentos, desenvolvam competências, realizem projetos e promovam melhorias em alguma direção” (LUCK, 2008, p. 1).

Como esta a teia de relacionamentos em sua escola? Esse pode ser um tema para sua formação continuada nos próximos anos? Vamos pensar sobre essas questões?

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.