Fevereiro 8, 2018

Seus professores e alunos já estão fluentes em inglês? É o que os pais (e o mundo) esperam para interagir com eles!

Publicidade

Convex – Banner de conteudo

Ou seja, a visão aprofundada é a adoção de uma metodologia que trabalhe o idioma de uma forma dinâmica, engajadora e não expositiva e prática e que tenha como princípio a capacitação e atualização do professor para que ele não fique preso ao livro didático.

Isso reflete em comportamentos visíveis na rotina dos pequenos e dos adolescentes. Quando estimulados da forma correta, passam a se apropriar organicamente do idioma em seu cotidiano, incorporando naturalmente vocabulário, expressões, o que compartilham espontaneamente com seus pares e familiares. Todos esses são indícios subjetivos para que os adultos levem em consideração. Mas, também é preciso ter um instrumento formal mais adiante no desenvolvimento das crianças que permita medir os resultados do processo de aprendizagem. As certificações internacionais de proficiência cumprem esse objetivo. Elas vão além dos simulados e avaliações próprias dos colégios e refletem o compromisso que as escolas têm em oferecer currículos alinhados aos parâmetros internacionais de proficiência linguística e comprovar a qualidade do ensino com recursos isentos e endossados por instituições de renome.

Se tudo isso for, de fato, um propósito e não apenas uma estratégia de marketing, todos os envolvidos saem ganhando. O nome disso é eficácia: esse modelo transforma 14 anos estudos mono língua em ensino com resultados bilíngues de verdade. O que pode ser traduzido em mais proficiência no idioma em menor tempo e com menor custo, uma vez que não é necessário investir no desenvolvimento no inglês fora do colégio e os alunos já saem fluentes de forma comprovada para seus estudos universitários ou mercado de trabalho.

*Adriana L. Albertal é diretora da Seven Educacional, área da Seven Idiomas que implanta programas bilíngues certificados por Cambridge English em colégios e universidades.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.