Ícone do site Revista Direcional Escolas

A importância de um bom planejamento de marketing para as escolas

O setor da educação no Brasil tem crescido continuamente. Cada vez mais escolas particulares são abertas, aumentando a concorrência entre elas, e também com as escolas do ensino público.  Porém, simultaneamente, muitas escolas particulares também têm sido obrigadas a encerrar suas atividades, por não compreenderem a estrutura de mercado que se encontram e sua concorrência.

Observando esse cenário, as escolas têm buscado novas estratégias, promovendo mudanças em suas práticas de gestão educacional, para que se adequem a realidade competitiva do mercado.  Elas passaram a perceber que precisam enxergar além de seu compromisso social, entendendo que, para se destacar no mercado, é vital uma gestão estratégica e adequada de marketing , atraindo novos alunos e preservando um bom relacionamento com os já matriculados, além de suas famílias. É necessário se manter atento aos processos desde o aluno prospect até o relacionamento com pós-vendas.

É imprescindível que os gestores de instituições de ensino básico busquem novos conhecimentos, bem como estratégias eficazes para ações de marketing, de matrículas e permanência de alunos para se destacarem no mercado educacional em meio a tantos concorrentes.

A HUMUS realizará, dia 20 de agosto de 2015, o 2º Fórum de Captação e Retenção de Alunos – Dos prospects ao pós-vendas: Estratégias eficazes para ações de marketing e permanência de alunos.  O evento, que será realizado no Hotel Quality Moema (São Paulo/SP), tem como objetivo proporcionar aos gestores e profissionais que atuam nas áreas de comunicação e marketing dos colégios, bagagem substancial para que possam identificar o diferencial de sua Instituição, de forma a torná-la única perante o mercado.

Após o evento, os participantes saberão como as famílias compram serviços educacionais,  como podem gerar o valor percebido pelo cliente e utilizá-lo na busca da identidade e lealdade para com a instituição. Terão ainda subsídios para melhoria dos resultados em matrículas, entre muitos outros benefícios.

Uma parte especifica da programação será voltada exclusivamente para o ensino básico e contará com a presença da Maysa Simões, Diretora de Marketing do Sistema de Ensino Poliedro, além de outros especialistas de renome no mercado.

  

A DIRECIONAL ESCOLAS apoia esse evento e seus leitores que se interessarem possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “DIRECIONAL ESCOLAS” na ficha de inscrição. Aqueles que fizerem suas inscrições até dia 20 de julho poderão ainda aproveitar os valores especiais oferecidos pela HUMUS.

Para mais informações e inscrições, acesse www.humus.com.br/eventos/oficina/ ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | humus@humus.com.br

  

Sair da versão mobile