Uma das atrações do segundo dia da Bett Brasil 2025 – considerado o maior evento de inovação e tecnologia para a Educação na América Latina – foi o lançamento da obra “A Escola com Inteligência Artificial Generativa” (Editora Alínea), escrita por diversos autores e contando com a organização de Lara Crivelaro e George Stein. O livro tem como um dos capítulos de destaque a discussão sobre “O papel da Inteligência Artificial Generativa na Educação – Colaboração ativa para desenvolvimento humano reconhecendo potencialidades, limitações dos humanos e dos sistemas”, escrito por Sara Hughes, educadora americana radicada no Brasil.
Nesse capítulo, Sara aborda uma série de questões envolvendo a temática com uma visão moderna e transformadora: “A IAGen não apenas transforma a experiência de aprendizagem dos alunos, mas também oferece recursos valiosos para apoiar os professores em várias frentes. Desde a automação de tarefas administrativas até a geração de insights pedagógicos, a IAGen pode otimizar o trabalho docente, permitindo um foco maior na personalização do ensino e no desenvolvimento das competências socioemocionais dos estudantes”, diz um dos trechos das 20 páginas do seu capítulo.
Na Bett Brasil, Sara participou de um Workshop que aconteceu na manhã desta terça-feira (29). Na dinâmica proposta, os participantes tiveram a oportunidade de interagir diretamente com os autores, em um modelo de estações rotativas de bate-papo que duraram 15 minutos. Na sequência, teve sessão de autógrafos da obra em lançamento.
O evento segue até quinta-feira, 1 de maio. A programação completa da Bett Brasil 2025 está disponível em: https://brasil.bettshow.
_________________________
BETT BRASIL 2025
28 de abril – 1 de maio
9h às 19h
Expo Center Norte – R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme/SP
https://brasil.bettshow.com/
Inscrições (Congressista): https://
Credenciamento – visitação gratuita: https://brasil.