Ícone do site Revista Direcional Escolas

Bett Educar 2018: FTD Educação apresenta material didático inspirado em metodologia italiana

Com o slogan “Educar bem é pensar além” e uma trajetória de mais de 100 anos, a FTD Educação marcou presença em mais uma edição da Bett Educar demonstrando lançamentos de sistemas de ensino, propostas inovadoras e soluções que integram – e compõem – as necessidades e realidades das salas de aula.

“O segmento educacional está em plena efervescência, não só as novas propostas da BNCC e da Reforma do Ensino Médio impactam o mercado, mas também as mudanças e necessidades sociais, exigindo de todos nós que nos superemos e busquemos mais”, diz Ricardo Tavares, diretor comercial e de marketing.

Propondo uma aceleração nos resultados da aprendizagem, os destaques apresentados pela FTD nesta edição do evento são: Trilhas (para Fundamental II) e FTD Sistema de Ensino. Voltado às escolas particulares, Trilhas, que já conta com os módulos para Educação Infantil e Ensino Fundamental I, oferece materiais impressos e digitais que fortalecem os processos de ensino-aprendizagem e foram elaborados para auxiliar as escolas no caminho do conhecimento, da qualidade do aprendizado e do desenvolvimento de melhores práticas de gestão.

Já o FTD Sistema de Ensino (que abrange toda a Educação Básica) reforça o Ensino Médio com materiais para aprimorar as potencialidades dos alunos, tais como: novos simulados e livros complementares ampliados e reformulados, como Todo ENEMENEM Comentado e Redação ENEM, os chamados aceleradores de resultados. Os conteúdos alinham-se às demandas de seres humanos aptos a desenvolver seus talentos e vêm ao encontro das necessidades atuais em conquistar melhores performances. Mas, vão além ao dar subsídios para a compreensão do mundo atual e para refletir sobre escolhas assertivas.

“Nossas entregas e soluções são completas e têm o intuito de proporcionar uma melhor performance de todos os envolvidos com educação: alunos, escola e família”, complementa Ricardo.

INSPIRAÇÃO ITALIANA

Acompanhando as transformações socioculturais, FTD vem desenvolvendo produtos e serviços que ajudam escolas – gestores, coordenadores e educadores – e famílias a ampliar suas habilidades. Dessa forma, durante a Bett Educar 2018, a FTD apresentou a novidade para a Educação Infantil: Toni – Itinerários. Uma proposta inédita e inovadora no Brasil, Toni significa tons, vários, múltiplos.

Conectado com a Base Nacional Comum Curricular, o projeto foi inspirado na metodologia italiana Reggio Emilia, uma das mais importantes referências internacionais. Toni traz um conjunto de instrumentos para construir e compartilhar conhecimento, de forma que alunos, escola e família interajam e se integrem. Com itinerários diferentes, que podem ser desenvolvidos de acordo com o interesse dos alunos, os livros contam com materiais complementares e lúdicos para uma experiência inovadora em sala de aula.

Quer saber mais sobre o evento? Acompanhe nossas redes sociais! Facebook: https://www.facebook.com/DirecionalEscolas/  e Instagram: https://instagram.com/direcionalescolas

BETT EDUCAR 2018
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP