Ícone do site Revista Direcional Escolas

Colégio Porto Seguro lança aplicativo

Com a novidade, pais ganharam mais um canal de comunicação com a escola

 

Aliado à crescente demanda por agilidade e praticidade, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, lançou um aplicativo para IOS e Android que permite a mobilidade e o fácil acesso aos assuntos relacionados à instituição de ensino.

Desenvolvido para alunos, pais e colaboradores, que possuem login e senha pessoais, o aplicativo possibilita a visualização de notas, lista de contatos, circulares, segunda via de boletos, galeria de fotos dos eventos e das principais notícias do Colégio. Em apenas um mês de funcionamento, o aplicativo alcançou 4.000 downloads.

“O aplicativo permite, gratuitamente, que todas as informações que desejam sejam acessadas de qualquer lugar, o que está agilizando e facilitando a comunicação do Colégio com os pais”, diz o diz o diretor de Tecnologia Institucional, Alexandre Marcondes.

A novidade está disponível para download com o nome “Colégio Porto Seguro”.

 

 

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

Sair da versão mobile