Professores promovem, gratuitamente, propostas pedagógicas lúdicas para crianças de 3 a 7 anos
Levar informação aos pequenos de forma lúdica e divertida é a maneira mais natural de conquistar o interesse deles por novos aprendizados. Pensando nisso, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, em parceria com a Livraria Cultura, preparou uma série de atividades educativas que estão sendo oferecidas, gratuitamente, até o mês de novembro. O objetivo do Colégio é que os professores levem os conhecimentos produzidos em sala de aula para além dos muros da escola.
Conto de Perrault (Sábado, 4 de outubro)
A atividade envolverá as crianças no Conto de Perrault – Cinderela, um clássico da literatura mundial. A história, recontada por meio de figuras retiradas de páginas de revistas, mostrará aos pequenos que é possível fantasiar e recontar histórias mundialmente famosas usando diferentes materiais de maneira divertida.
Local: Livraria Cultura do Shopping Market Place. Av. Dr Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro, São Paulo/SP.
Horário: Das 15h às 16h
Entrada gratuita
Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro
Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.