Ícone do site Revista Direcional Escolas

Colégio Wellington tem salto na qualidade das correções de provas, com o Remark Office OMR

Remark Office OMR é o software de correção de provas mais utilizado no Brasil, presente em centenas de instituições de ensino.

Veja abaixo, o depoimento da educadora Maria Salete, diretora do Colégio Wellington , aonde descreve os benefícios da implantação do software Remark Office OMR em sua escola:

“Resolvemos implantar o Sistema Remark, baseados na experiência das escolas próprias da Rede Objetivo, que utilizavam sistema semelhante , porém mais caro e demorado para implantar.

A implantação foi bem mais rápida e mais econômica. Iniciamos o processo em janeiro/2017 e em fevereiro já estávamos realizando as provas e computando os resultados das mesmas. O suporte da Remark garantiu este êxito em parceria  com o Sistema Notas On Line que já usamos e que adaptou os processos para atender à nossa demanda.

Este salto de qualidade implementado em 2017, fez com que os resultados da avaliação fossem mais rápidos, com gráficos de aproveitamento individual e por turma, para que os educadores e o colégio  tomassem medidas de saneamento dos gargalos que pudessem existir nos bimestres com relação a aprendizagem .

CEI Wellington Objetivo, hoje pode dizer que garante a aprendizagem de mais de 90% de seus educandos. Nossas avaliações são aplicadas em consonância com as unidades próprias do Objetivo, de tal forma que no mesmo momento que são aplicadas provas em dezessete unidades próprias, as mesmas ocorrem em nossa unidade e a correção com os resultados apresentados, no máximo em 48/72h são publicados para alunos e educadores.

A tradição de 52 anos do colégio com a modernidade nos critérios avaliativos e corretivos, garante que nosso aluno hoje possa  prestar provas e sair-se muito bem em qualquer estado do país. Percebemos que nosso aluno e nosso educador, à partir da implementação do sistema de correção, é mais interessado e mais rapidamente se organiza para os próximos resultados, além da  garantia de resultados fieis à aprendizagem.

Recomendamos a Remark!”

Maria Salete.
Educadora
Colégio Wellington