Ícone do site Revista Direcional Escolas

Colmeia oferece palestra gratuita sobre transições na carreira

Apresentação faz parte do 28º Ciclo de Orientação e Informação Profissional apoiado pela Instituição

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), convida para uma palestra sobre os desafios e oportunidades durante transições na carreira.

A apresentação será ministrada pela psicóloga Sandra Loureiro no dia 25 de novembro, às 8h30, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.ciee.org.br/portal/eventos.

Destinada a educadores, pedagogos, psicólogos, estudantes de psicologia e pedagogia e interessados em orientação profissional, a palestra disponibilizará certificado de participação.

Serviço:

28º CICLO DE ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO PROFISSIONAL

Local: Espaço Sociocultural – Teatro CIEE

Data: 25 de novembro de 2014

Endereço: Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo

Estacionamento gratuito

Inscrições: www.ciee.org.br/portal/eventos

SOBRE A COLMEIA

Fundada em 1942 pela educadora Marina Cintra, a instituição foi batizada com o nome de Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude sugerindo espírito de cooperação, trabalho e união.

Em seus 72 anos desenvolve diversas atividades junto a adolescentes e jovens, bem como, em ação multiplicadora, junto a seus familiares e educadores. Ao longo desse período, tornou-se reconhecida por seus trabalhos com estudantes do Ensino Médio, principalmente por ser uma das instituições pioneiras em oferecer atendimento relacionado a orientação vocacional/profissional.

Atende gratuitamente filhos de trabalhadores da comunidade local e moradores da periferia da região metropolitana de São Paulo pertencentes a famílias de baixa renda que se deslocam até a instituição para desenvolver atividades complementares à escola e cursos de qualificação profissional. Atende também jovens que buscam orientação para o processo de escolha profissional, cujo serviço é particular, pois são, em sua maioria, jovens pertencentes a famílias de alta renda.

Além disso, a Colmeia relaciona-se com redes sociais que buscam a promoção dos direitos das crianças, adolescentes e jovens, tais como: Rede Nossas Crianças, Fórum Paulista de Aprendizagem Profissional (FOPAP) e Rede Busca Jovem.

Com a missão de contribuir para a realização pessoal e profissional de jovens, a Colmeia desenvolve diversas atividades nos programas:

Sair da versão mobile