Por meio de programa intracurricular e plataforma digital própria, marca promove ensino de inglês imersivo para novas gerações de estudantes do Rio de Janeiro
Após se consolidar como marca de referência e tradição no mercado carioca de ensino de inglês, a Cultura Inglesa, com mais de 85 anos de história, assume a missão de promover o ensino bilíngue dentro das salas de aula das escolas do ensino infantil ao médio do Rio de Janeiro. Dessa forma, a instituição desenvolveu um programa próprio de inglês intracurricular para todos os níveis do ensino básico, que alia bilinguismo à tecnologia de ponta para oferecer o melhor da experiência digital no processo de aprendizagem.
Pela Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa, as escolas parceiras oferecem um produto desenhado para estimular a fluência sobre o segundo idioma desde a infância. Com apoio das novas tecnologias, incluindo a Plataforma de Experiência Gamificada da Cultura Inglesa, os estudantes interagem com conteúdos digitais que complementam as aulas e propiciam uma experiência mais imersiva de ensino.
A solução bilíngue ainda oferece um pacote de recursos pedagógicos digitais, que incluem, entre outros, o e-Young, ferramenta que disponibiliza jogos on-line em inglês; o Speaking Boost, plataforma para prática do inglês por meio do app WhatsApp; e o STEAM Station, que reúne projetos em integração com outras áreas do conhecimento, como Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.
Os estudantes também têm acesso aos conteúdos do Culture+, ampla oferta multicultural com vivências, oficinas e atividades de arte, cultura e educação síncronas e assíncronas, para que possam ampliar o contato com o segundo idioma e desenvolver novas habilidades tendo o inglês como meio de instrução. Fotografia, cinema e culinária são apenas algumas das atividades oferecidas.
“Atenta às novas demandas da sociedade e disposta a contribuir para a consolidação de um modelo de Escola do Futuro, a Cultura Inglesa procura unir o que há de mais inovador em termos de sistema educacional e ensino digital, sem jamais perder sua tradição acadêmica. Dessa forma, apostamos numa solução que associa o ensino bilíngue a novas tecnologias e prepara os jovens estudantes cariocas para dominar um idioma global num mundo hiperconectado”, afirma Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa.
As escolas parceiras podem optar por implementar o programa bilíngue da Cultura Inglesa com os seus próprios professores, contando com o suporte da instituição na formação docente. Outro diferencial da Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa é a sua grande variedade de carga horária, o que dá às escolas a flexibilidade de escolher o programa ideal para os seus alunos.
O produto foi lançado ano passado em São Paulo e a expectativa da Cultura Inglesa para os próximos três anos é estar presente em 45 unidades escolares, de médio e grande porte, do estado do Rio de Janeiro.
O programa pedagógico oferecido às escolas cariocas foi ampliado e incrementado após a Cultura Inglesa Rio de Janeiro se unir à Cultura Inglesa São Paulo, em março, ampliando a operação da marca nos dois Estados, além de Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.