Com os recentes problemas enfrentados pelos sistemas de abastecimento de água em algumas regiões do Brasil, uma das saídas para o consumo de água potável é a compra de um purificador
Mais de 14 milhões de pessoas da região metropolitana de São Paulo e de municípios do interior dependem do abastecimento de água do Sistema Cantareira. Desde meados do ano passado, no entanto, o nível baixo do reservatório fez com que o sistema precisasse recorrer ao chamado volume morto – reserva abaixo do nível de captação da represa.
Essa situação, todavia, não é vivenciada somente pela população de São Paulo. No Rio de Janeiro, por exemplo, o nível reservatório de Paraibuna, principal sistema que abastece o Estado, alcançou ao volume morto neste mês.
Fatores como crescimento populacional, desmatamento, urbanização descontrolada, esgoto, uso indiscriminado de agrotóxicos, emissão de poluentes, entre outros alteraram o ciclo natural da água, causando as secas e as enchentes e modificando a sua composição, o que constitui grande risco à saúde.
Neste cenário preocupante, uma ampla parcela de consumidores possui receio quanto ao consumo da água e dos riscos que pode gerar para a saúde. Uma das saídas para quem não quer mudar os hábitos de consumo e, ao mesmo tempo, sentir confiança ao beber a água da torneira é adquirir um purificador.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Brasil, cerca de 50% dos lares possuem algum tipo de filtro de água seja de um simples filtro de barro até purificadores mais modernos. Neste sentido, o Grupo Hoken se destaca por possuir uma linha completa de purificadores de água para as mais diversas aplicações e usos.
Por meio de purificadores que atendem as certificações do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e a norma NBR 14908:2004 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), os produtos da marca deixam a água livre de impurezas sólidas e químicas, sem gosto e odor.
O processo de filtragem e purificação da água dos produtos Hoken garante o fornecimento de água de qualidade não só para beber, mas para lavar alimentos e principalmente cozinhar garantindo assim saúde e qualidade de vida.
Para mais informações sobre os produtos Hoken acesse: www.hoken.com.br
Em alerta
O consumo de água contaminada pode levar a dois tipos de sintomas de doenças. Confira:
Doença clínica: o sintoma é imediato e perceptível como vômito, diarréia, infecções intestinais etc.
Doença subclínica: não provoca sintomas imediatos e as consequências aparecem ao longo dos anos. É algo que afeta pouco a pouco a resistência do organismo e quando se manifesta, o faz de forma aguda. Exemplos: cálculos renais, câncer na bexiga e no intestino (originado pelo consumo do Trialometano), etc.
Sobre o Grupo Hoken
Com a missão de levar saúde e prosperidade a todas as pessoas e nações, o Grupo Hoken, formado pelas empresas Hoken International Company, Brasil Service e Hai Franchising, já vendeu mais de 2 milhões de purificadores de água desde a sua fundação, em 1997.
Sediado em São José do Rio Preto (SP), gera mais de 100 empregos diretos e 200 indiretos. A marca foi uma das pioneiras no ingresso ao mercado de franquias, quando em 1999 seus gestores decidiram expandir a rede por meio dessa modalidade de negócios. Hoje possui 150 franquias no Brasil.
O Grupo Hoken é uma das empresas mais conceituadas em sua área de atuação, com franquias em todo território nacional, América Latina, Europa e África. Um dos mais sólidos grupos econômicos do país, ocupa posição de destaque nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de aparelhos e acessórios para tratamento de água, franchising, vendas diretas e treinamento.