|
Patrícia Peck Pinheiro Treinamentos em parceria com a ClassApppromovem, no próximo dia 25 de outubro, um Encontro com Educadores de Campinas e Região para tratar “Os desafios do relacionamento escola-família na Era Digital”.
A temática central será abordada em duas palestras:
Relacionamento escola-família: Como diminuir conflitos?, com Vahid Sherafat. O Co-Fundador e CEO da ClassApp – empresa referência nacional em comunicação escolar – vai abordar como a criação de um diálogo constante e próximo da escola com a família pode levar à melhora na comunicação e no relacionamento entre esses importantes agentes do processo educacional, tendo como consequência a diminuição da insatisfação e do número de conflitos entre os colégios e os pais. Vahid atuou por cerca de 10 anos como consultor em inovação e novas tecnologias, atendendo empresas no Brasil e no exterior. Nos últimos dois anos têm se dedicado à inovação no relacionamento da escola com as famílias. Grupos de mães no WhatsApp e Cyberbullying: Novos desafios jurídicos na escola, com a Dra. Patricia Peck Pinheiro. A advogada especialista em Direito Digital e Sócia Fundadora do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados vai falar sobre a necessidade de precaução ao compartilhar informações sobre menores de idade. “O meio de comunicação deve ser sempre o mais reservado possível para preservar as crianças e os adolescentes. Conteúdo digital não tem controle. Outras pessoas que estão presentes em grupos de WhatsApp podem reproduzir informações sigilosas ou comprometedoras, constrangendo ainda mais os menores envolvidos em vazamentos de dados ou de imagens íntimas.” A Dra. Patricia Peck também é idealizadora do Instituto iStart, que tem como missão disseminar conteúdos sobre Ética e Segurança Digital.
O Encontro com Educadores é gratuito e será realizado entre 8h e 11h, no auditório do Colégio Notre Dame, em Campinas. As vagas são limitadas e podem ser feitas até o dia 21 de outubro.
Serviço – Encontro com Educadores de Campinas e Região Data: 25/10/2016 Iniciativa: |