Ícone do site Revista Direcional Escolas

Estudantes de Ribeirão vão disputar última fase da Olimpíada Brasileira de Física

Dois estudantes do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) se classificaram para a terceira fase da Olímpiada Brasileira de Física (OBF). Nicolas Théo de Aures Galvão (3ª série do Ensino Médio) e Lucas Lataro Xavier (9º ano do Ensino Fundamental) farão a última etapa da competição, no próximo dia 26 de outubro, em São Carlos.

O resultado final da olimpíada só será conhecido no dia 10 de janeiro de 2020 e a premiação dos vencedores nacionais nos Estados (medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa) serão entregues em março. Os estudantes que obtiverem melhor desempenho na terceira fase da OBF serão convidados a participar do processo de preparação para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) de 2020. A primeira etapa da OBF aconteceu em maio.

“Comemoramos os bons resultados, parabenizamos o Prof. Bloch e os alunos e, especialmente o Lucas, pois é a primeira vez que um aluno nosso do 9º ano chega a essa etapa. Incentivamos sempre que eles enfrentem desafios e sejam protagonistas de suas histórias, pois acreditamos que assim terão uma formação integral e humana”, disse a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais e Médio do Colégio, Lúcia Montagnani.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar o Ensino Superior público ao Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

A partir deste ano, os medalhistas da OBF têm direito a ingressar no ensino superior da Universidade de São Paulo, sem passar pelo vestibular.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.