Ícone do site Revista Direcional Escolas

Evento nacional sobre Marketing Escolar oferece oficinas gratuitas para diretores e gestores de escolas

O segundo semestre tem extrema importância para gestores e mantenedores de escolas. Nesse período, os pais dos alunos tendem a avaliar as instituições em que seus filhos estão matriculados e decidir se manterão ou não seus filhos no mesmo colégio no próximo ano letivo.

Vale lembrar que as campanhas de matrículas 2020 irão acontecer em um cenário altamente competitivo e, por isso, serão necessárias novas estratégias para fidelizar os atuais e atrair novos alunos. O momento exige profissionalização do marketing para que seja elaborado um plano competente e criativo, possibilitando que a travessia de 2019 para 2020 seja feita de forma tranquila e que o resultado, ao final, seja de sucesso.

Pensando nisso, a agência EMME (Escola de Matrículas Marketing Educacional), que possui 16 anos de atuação exclusiva no segmento de educação, irá promover as Oficinas de Marketing e Matrículas percorrendo o Brasil, em dez cidades: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo. O evento é gratuito e voltado para gestores e mantenedores de escolas. A primeira Oficina será em São Paulo, em 1º de agosto.

“As escolas estão muito preocupadas com o planejamento pedagógico e em melhorar a qualidade da escola, mas isso é o básico. Hoje, levar a gestão do marketing de uma maneira mais organizada e profissionalizada é a única forma que as escolas têm de competir efetivamente no atual contexto”, afirma José Francisco Lopes da Silva, diretor da EMME.

Serão 5 módulos sobre a gestão da campanha de matrículas: “Gestão Profissional: alicerce para o sucesso da campanha de matrículas 2020”, “Equipe comprometida: conquista que vale ouro”, “Soluções criativas: o mundo, a educação, a família e os alunos exigem”, “Estratégias competentes: o fim do control + C e control + V” e “Liderança que faz diferença: uma reflexão necessária”

O foco da Oficina será a apresentação de ações, peças de comunicação, estratégias para fidelização e para novas matrículas e soluções criativas que podem diferenciar as escolas.

Segundo o diretor da agência, a instituição que não se profissionalizar no setor não vai saber se relacionar com o mercado, não terá um posicionamento claro e, portanto, enfrentará dificuldades futuramente. “Para competir hoje é fundamental entender a dinâmica desse setor e se planejar. Se fizer as coisas sem técnica, acabará gastando dinheiro de uma forma errada, investindo errado. Com isso, a escola que não se organizar no marketing vai ter que brigar pelo aluno no preço, e isso é sempre muito complicado.”

As inscrições para as Oficinas de Marketing e Matrículas podem ser feitas pelo site: portalemme.com.br. Podem participar escolas exclusivamente da rede privada que oferecem Educação Infantil e/ou Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio e cada escola pode inscrever até três profissionais gratuitamente. A sugestão da agência é que participem um representante da mantenedora/direção, da coordenação pedagógica e do time que trabalha com as campanhas de matrícula. Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020.

Serviço:

Oficina de Marketing e Matrículas

01/08 – São Paulo/SP

06/08 – Fortaleza/CE

07/08 – Natal/RN

08/08 – Recife/PE

13/08 – Salvador/BA

14/08 – Belo Horizonte/MG

15/08 – Brasília/DF

20/08 – Rio de Janeiro/RJ

21/08 – Curitiba/PR

22/08 – Porto Alegre/RS

Inscrições: portalemme.com.br

Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020

Sair da versão mobile