Feteps será realizada de 21 a 23 de outubro, na zona oeste da Capital
A 8ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) será realizada nos dias 21, 22 (das 11 às 21 horas) e 23 de outubro (das 10 às 16 horas). No evento, serão apresentados 244 projetos desenvolvidos por estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, 15 de outros países (Argentina, Costa Rica, Colômbia, México, Peru, Guatemala, Polônia) e mais 5 de outros Estados (Amazonas, Bahia e Mato Grosso do Sul).
A feira é uma oportunidade de conhecer soluções nas áreas dearquitetura sustentável, inclusão de pessoas com deficiência, meio ambiente, saúde, entre outras. Estarão expostos projetos curiosos e criativos como um carrinho de compras inteligente, que soma o preço dos produtos escolhidos; uma bicicleta aquática e uma mão biônica que permite ao usuário pegar objetos por meio de controle cerebral.
Além disso, quem pretende estudar nas Etecs ou Fatecs tem a chance de ver o resultado dos trabalhos feitos em sala de aula. As inscrições para os processos seletivos dos cursos técnicos, técnicos integrados ao médio e tecnológicos estão abertas.
O evento será realizado na Expo Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A entrada é gratuita.
Serviço
8ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps)
Quando: Dias 21, 22 e 23 de outubro
Horário: Das 11 às 21 horas nos dias 21 e 22 e das 10 às 16 horas no dia 23
Onde: Expo Barra Funda – Rua Tagipuru, 1001
Quanto: Grátis
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em mais 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 70 mil.