Ícone do site Revista Direcional Escolas

Guia prático para o e-mail marketing do seu colégio ser bem recebido

Concept of sending e-mails from your computer

Por Mônica Lobenschuss

Uma das principais dúvidas das instituições de ensino é sobre o relacionamento com os clientes que estão começando a conhecer o negócio e já passam a receber e-mails promocionais ou informativos. Será que eles vão fugir? Como conhecer esse limite? A resposta é muito simples: transforme a sua divulgação em um relacionamento! Isso significa mudar o foco da venda direta para uma espécie de namoro, uma verdadeira conquista.

Como em qualquer relacionamento, use estratégia: mostre as suas vantagens e conte histórias interessantes, para estabelecer uma conexão positiva e encantar o outro lado.

Comprovadamente, os conteúdos com valor agregado, relevantes para os clientes, trazem mais conversão que e-mails apenas promocionais ou informativos, pois os últimos só atendem os interesses de quem vende.

Então, anote as principais dicas para transformar a sua divulgação em uma conquista e, claro, aumentar as matrículas:

É muito importante que a sua comunicação tenha uma periodicidade, que funcione bem, sem exageros. Você pode mandar o boletim uma vez por mês, por exemplo. E lembre-se de oferecer, sempre, a opção de descadastrar as pessoas que não queiram mais receber.

 

Mônica Lobenschuss é palestrante, especialista em Marketing Digital e Empreendedorismo, colunista da EXAME.COM, docente de Comunicação, Marketing e Jornalismo pela UNICID e empresária há 16 anos. Já recebeu 5 Prêmios ABERJE e 6 Prêmios Unimed de Comunicação. Começou a empreender do ZERO há mais de 15 anos e hoje é sócia do CORE GROUP, que desenvolve projetos para marcas como Braskem e Sicoob, entre outras. Há 3 anos fundou a Social Lounge, primeira rede de franquias de agências de mídias sociais do Brasil, uma iniciativa inovadora, com cerca de 20 unidades no país. Desde então, dirige o projeto ACELERADORA DO EMPREENDEDOR, por meio do qual dedica-se a compartilhar com outros empreendedores do Brasil o que aprendeu em sua trajetória, por meio de palestras, cursos, mentorias e outros conteúdos. Contato: contato@monicalobenschuss.com.br

Sair da versão mobile