Ícone do site Revista Direcional Escolas

Informe — Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora tem sucesso em campanha de vacinação de alunas contra o HPV

Iniciativa condiz com os valores da Associação Congregação de Santa Catarina, mantenedora do colégio, que preza pelo acesso à informação e ao diálogo com a família

São Paulo, março de 2014 – O Colégio Santa Catarina (CSC), de Juiz de Fora/MG, se uniu ao Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra o HPV (papilomavírus humano), que acontece desde o início de março em todo o país. Alunas na faixa de 11 a 13 anos, puderam optar por receberem a primeira dose da vacina dentro do Colégio.

O CSC enviou uma carta aos pais, informando sobre a iniciativa e pedindo a autorização da família para iniciar o processo de vacinação. A adesão foi de quase 100%, e 282 alunas foram imunizadas. A aplicação da vacina foi agendada conforme a disponibilidade dos pais ou representantes, que acompanharam as meninas. As próximas duas doses, previstas para a conclusão do processo de imunização, devem ser administradas nos postos de saúde.

O Colégio Santa Catarina é uma das unidades administradas pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), entidade filantrópica, que atua nas áreas de educação, saúde e assistência social, em sete estados brasileiros. A iniciativa do Colégio Santa Catarina condiz com os valores da ACSC, que preza pelo acesso à informação e ao diálogo com a família.

A iniciativa do Ministério da Saúde tem o objetivo de prevenir o câncer do colo do útero, uma doença grave que põe em risco a vida de milhares de mulheres em todo o mundo. No Brasil, é a segunda principal causa de morte por câncer entre mulheres. A meta do Governo Federal é imunizar 80% das meninas entre 11 e 13 anos.

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina
Com 116 anos de atuação, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é atualmente uma das maiores instituições filantrópicas, impactando na cadeia de valor. Por meio de um modelo de Governança Corporativa sustentável, a entidade consegue gerir de forma eficaz as 35 instituições nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social em sete Estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso e Goiás. Ao todo, a Associação Congregação de Santa Catarina reúne hoje cerca de 15 mil colaboradores e realiza, em média, 15 milhões de atendimentos por ano.

Este modelo de governança possibilita executar dignamente e de forma permanente a missão iniciada pelas Irmãs de Santa Catarina e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficácia organizacional, valores cristãos e compromissos com as necessidades das comunidades mais carentes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.acsc.org.br.

 

Sair da versão mobile