Associação Viva e Deixe Viver abre suas portas para atividade gratuita de contação de histórias e convida crianças e adultos
Contos de fadas e brincadeiras de príncipes e princesas fazem parte do imaginário das crianças. Toda menina já quis ser salva da bruxa, assim como os meninos já quiseram desbravar florestas em seu cavalo branco. Fantasiar faz parte da infância e por isso a Associação Viva e Deixe Viver incentiva esta prática por meio da sua Domingueira de Histórias, que acontece uma vez por mês na sede da entidade.
No próximo dia 30 de março, com o tema “Meninas, mulheres, princesas…” a pedagoga e contadora de histórias Michelly de Freitas explora a imaginação dos participantes e os leva a interagir com o mundo mágico dos contos de princesas. O objetivo é estimular a criatividade das crianças e desenvolver a imaginação.
Nesta manhã divertida, Michelly usará adereços como apoio para a contação, convidando os presentes para serem os personagens das histórias. Além disso, a contadora envolve crianças e adultos para que, juntos, formem seu próprio conto, garantindo uma experiência única.
E não são somente as crianças que se divertem com a contação de história. Adultos de todas as idades podem estimular a criatividade participando da atividade e ajudando a compor o time de membros do reino imaginário.
A Domingueira de Histórias é gratuita e acontece sempre no último domingo do mês na sede do Viva e Deixe Viver.