Ícone do site Revista Direcional Escolas

Nogueira Brinquedos: 25 anos proporcionando aprendizado por meio de projetos lúdicos, encantadores e seguros

A Nogueira Brinquedos atua há mais de 25 anos fabricando brinquedos, cenografias e eletrônicos para brinquedotecas e playgrounds para espaços infantis. A marca, pioneira na criação de ambientes divertidos e seguros para escolas, é a única do segmento a ter o selo ISO 9001:2015, certificado que garante a qualidade e padronização dos produtos.

Dentre as centenas de projetos desenvolvidos para colégios de diversas regiões do país estão: Objetivo, Rede Adventista de Educação, Escola Bem Viver, Escola Externato Leopoldina, e outros.

De acordo com Percila Paloma, gerente de vendas e marketing da empresa, muitos pais levam em consideração a estrutura da brinquedoteca na hora da escolha da escola, por isso, é muito importante criar um ambiente lúdico e encantador com playground externo, área baby, kid play-brinquedão e cenografias.

Segundo a profissional, esses espaços vão além do investimento na estrutura do colégio e são essenciais para o desenvolvimento das crianças. “Sabemos que nos primeiros anos de vida escolar, cada detalhe é importante, as atividades lúdicas contribuem para o domínio das habilidades físicas como força, equilíbrio e coordenação motora, proporcionando a eles desafios e muita diversão, também é fundamental para o desenvolvimento da identidade e da autonomia dos pequenos”, destaca.

Além disso, esses ambientes podem ser utilizados nas aulas contribuindo diretamente para o aprendizado das disciplinas do currículo escolar, explanando quantificação, nomeação, identificação, organização, motricidade, sociabilidade e noções sobre as profissões. Auxilia o desenvolvimento dos aspectos físicos, cognitivos e sociais, promovendo a socialização, adaptação e convivência entre os alunos de forma lúdica e prazerosa.