Ícone do site Revista Direcional Escolas

‘O discurso do Rei’ em exibição no CinElvira desta quinta-feira

Premiado filme britânico do diretor Tom Hooper será apresentado às 14h00 no auditório

 

O Colégio Elvira Brandão dá continuidade ao seu projeto CinElvira nesta quinta-feira, 16, a partir das 14h00, com o filme britânico O discurso do Rei, escrito por David Seidler, dirigido por Tom Hooper e estrelado por Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter.

CinElvira é um programa cultural centrado na exibição de obras que abrangem registros históricos e conteúdos explorados nos vestibulares, de acordo com a diretora pedagógica Maria Ester Ceccantini.

O filme narra a história do rei George VI (Colin Firth), que contrata Lionel Logue (Geoffrey Rush), um fonoaudiólogo, para lhe ajudar a superar a gagueira. Os dois homens tornam-se amigos enquanto trabalham juntos. O método pouco convencional de Lionel faz com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce) e discursar no rádio no começo da Segunda Guerra Mundial.

O Discurso do Rei ganhou 7 prêmios BAFTA – British Academy of Film and Television Arts (Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão) – e 4 Oscars, sendo eles melhor filme, melhor diretor para Tom Hooper, melhor ator para Colin Firth como George VI e melhor roteiro original.

Todas as sessões do projeto CinElvira são abertas à imprensa. Jornalistas interessados devem confirmar presença com a assessoria.

 

Sobre o Colégio Elvira Brandão

O Colégio Elvira Brandão é uma instituição centenária, criada pela professora que lhe dá nome. Está presente entre as mais conceituadas e modernas escolas da capital. Seu ensino tem como objetivo preparar alunos para atuar como agentes transformadores da sociedade, na vida acadêmica e no mercado de trabalho, pela valorização da educação, da cultura, da cidadania e dos princípios fundamentais. Várias personalidades com grandes serviços prestados à Nação brasileira, por sinal, têm no currículo uma passagem pelo Elvira Brandão, como Antonio Ermírio de Moraes, Dorina Nowill, Eva Wilma, Guilherme Afif Domingos, Etty Fraser, Paulo Autran, Raul Cutait, Roberto Setúbal, Ruy Mesquita, Julio de Mesquita Neto e Rubens Barrichello.

Sair da versão mobile