Ícone do site Revista Direcional Escolas

Prêmio Educbank de Escola Colaborativa tem inscrições abertas até 21 de outubro

Com aplicação gratuita, a Escola vencedora receberá US$ 2 mil e quatro Bolsas para professores ingressarem no Programa Summer Institute da Universidade de Limerick na Irlanda; além de premiações previstas para os estudantes

O Educbank, a primeira e principal fintech para educação básica da América Latina, lança o Prêmio Educbank de Escola Colaborativa para as instituições de ensino que participarem do Desafio Efígie e comprovarem a resolução de problema reais, reforçando o protagonismo social dos estudantes com a monitoria dos professores.

As inscrições para o evento online “Efígie Talks” estão abertas até o dia 21 de outubro e contará com três categorias de premiação:

“Nós acompanhamos todas as dificuldades que as Escolas particulares passaram neste período de pandemia e nada mais justo do que nós as apoiarmos. Nenhuma escola pode ficar para trás” diz Danilo Costa, sócio-fundador do Educbank.

O “Efígie Talks” ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro, de forma 100% online e gratuita numa plataforma digital com realidade virtual em 3D, cujo objetivo é criar conexões entre estudantes brasileiros e diversas escolas e universidades internacionais.

Durante o evento, os participantes vão poder dialogar com os diretores das melhores instituições de ensino do mundo e acessar a tudo baseado em suas preferências.

Além disso, haverá o Desafio Efígie que é uma competição em formato de game interativo exclusivo para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Os alunos participantes terão que escolher uma trilha de conhecimento (Engenharia, Tecnologia e Inovação; Artes e Criatividade; Saúde e Meio Ambiente; ou Comunicação, Business e Direito).

Os interessados podem se inscrever no site do evento. Ao final, todos os participantes receberão certificação.

“Acreditamos que o protagonismo juvenil é um caminho sem volta e as Escolas devem sim incentivar a participação dos jovens e dar condições de engajá-los em atividades direcionadas à solução de problemas reais. Portanto, queremos estimular os estudantes por meio do Desafio para que conquistem a autoconfiança e autonomia, além da capacidade de planejamento, altruísmo e todos os elementos que não podem faltar no desenvolvimento de suas habilidades e competências pessoais e sociais”, afirmou Lara Crivelaro, diretora Acadêmica do Educbank e fundadora da Efígie Educação.

Sair da versão mobile