Ícone do site Revista Direcional Escolas

Seminário vai percorrer o país para debater Ensino Bilíngue e Pensamento Computacional

A partir de 2020, as escolas brasileiras terão de incluir as habilidades socioemocionais no currículo, conforme prevê a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O ensino de competências e projetos voltados para o desenvolvimento dessas habilidades nas escolas será tema do seminário “Ensino Bilíngue e Pensamento Computacional – Projetos Inovadores para a Educação Básica”, que será terá seu evento de abertura em Salvador -BA, no próximo dia 26 de abril, às, 8h30, no Hotel Intercity Salvador.

Promovido pelo Be – Bilingual Education e pela Mind Makers, o seminário  irá reunir alguns dos principais especialistas em educação do país para abordar duas importantes tendências no ensino brasileiro: a adequação das escolas ao Ensino Bilíngue e a nova disciplina do Ensino Fundamental, o Pensamento Computacional.

Serão quatro palestras com grandes profissionais da educação que discorrerão sobre a contribuição destes projetos no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos alunos e em sua preparação para o futuro profissional.

 O evento é voltado a educadores, gestores e mantenedores e acontece na Av. Tancredo Neves, 2227 – Bairro Caminho das Árvores. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/ensino-bilingue-e-pensamento-computacional__266330

Veja as datas das próximas edições:

25/05: Recife
07/06: Curitiba

15/06: Joinville
21/06: Belo Horizonte
31/08: Brasília
9/08: São Paulo
24/08: Rio de Janeiro

Confira a programação:


Formada em Letras pela PUC-SP, especialista em Neurociência e Educação, Mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp e Doutoranda em Educação. Co-autora da coleção Circles – Inglês para o Ensino Médio e membro da comissão organizadora do Grupo Interesses Especiais em Educação Bilíngue do Braz-Tesol. É Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Educação Bilíngue no Instituto Singularidades, primeiro curso de pós-graduação nesta área no Brasil.


Formada em Administração de Empresas pela PUC-MG, em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Com 27 anos de experiência em ESL – English as a Second Language/EFL – English as a Foreign Language, e é autora de material didático para o Ensino Fundamental 1. Atualmente é Diretora Acadêmica da escola de inglês Green Idiomas e do projeto bilíngue Be – Biligual Ecucation


Doutoranda no programa de Pós-Graduação em Educação Currículo na linha de pesquisa de Novas Tecnologias na Educação pela PUC-SP com bolsa sanduíche CAPES na Escola de Educação de Stanford. Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Especialista em Gestão Empresarial (MBA) pela FGV-EBAPE. Bacharel em Informática pela PUCRS. Organizadora do livro Inovação Acadêmica e Aprendizagem Ativa do Consórcio STHEM Brasil.


Formado em Tecnologia da Informação e sócio-investidor da Mind Makers, atua no segmento educacional há 20 anos. Foi vice-presidente da Abril Educação/Somos Educação até a 2015, atuando nas áreas de M&A, novos negócios, planejamento estratégico e Escolas Próprias. De 2008 a 2011, foi Diretor Executivo da educação básica da Kroton Educacional SA. Anteriormente ocupou a direção comercial da divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática e da área educacional da RM Sistemas/TOTVS.

Serviço

Seminário “Ensino Bilíngue e Pensamento Computacional – Projetos Inovadores para a Educação Básica”

Data: 26 de abril

Local: Hotel Intercity Salvador
Endereço: Av. Tancredo Neves, 2227 – Bairro Caminho das Árvores – Salvador – BA
Horário: 8h30 às 12h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/ensino-bilingue-e-pensamento-computacional__266330

Sobre o BE – Bilingual Education –  é um projeto pioneiro em implantação do bilinguismo nas escolas do Brasil. Com recursos inovadores e parceria exclusiva com a National Geographic Learning, o BE oferece conteúdos específicos e todo o suporte necessário para que a escola se adeque à educação bilíngue.

 

Sair da versão mobile