Participação é aberta ao público do evento, que poderá ainda concorrer à prancheta digital interativa. Atividade será realizada às 14h no stand 310 da VTS BRASIL.
Como a educação pode ser feita de uma maneira diferente, mais estimulante e com resultados efetivos? No maior evento do setor educacional da América Latina, que acontece até sábado (24) no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, especialistas defendem mais prática, questionamento e interatividade em sala de aula.
“Sem dúvida, a tecnologia pode ajudar nisso”, é o que afirma Juarez Pina, diretor da VTS BRASIL, que destaca o uso dos Respondedores Eletrônicos, como meio para o alcance destas melhorias.
Os Respondedores são aparelhos semelhantes a controles remotos que coletam as respostas dos alunos durante avaliações em sala de aula. Com o uso do recurso, tanto professor quanto aluno pode perceber imediatamente após a avaliação se o nível de absorção do conhecimento foi satisfatório ou não.
“O aparelho portátil, que possui custo acessível, fornece gráfico e relatórios instantâneos. O professor pode, assim, avaliar sua performance e rever os conteúdos menos apreendidos. O tempo ganho pode também ser aproveitado para a realização de mais exercícios. Sem contar que o volume de trabalho do professor com correções diminui bastante”, acrescenta o diretor da VTS BRASIL.
Demonstração na Educar BETT 2014
A simulação do uso dos Respondedores Eletrônicos será aberta ao público do evento e acontecerá às 14h desta sexta-feira, dia 23 de maio, no stand 310 da área tecnológica da BETT.
Além disso, haverá o sorteio de prancheta digital interativa para os participantes da simulação.
Para conhecer melhor as soluções tecnológicas apresentadas na Educar pela VTS BRASIL, acesse: www.vtsbrasil.com.br
Outras informações:
Michele Borges/ (34) 9630-8242
Ciclo Assessoria de Imprensa / (34) 3255-2374