Ícone do site Revista Direcional Escolas

Supertraining, modelo educacional da Academia da Estratégia, vira livro

Livro da Graziela Moreno é o primeiro sobre aceleração da aprendizagem para educação corporativa publicado no Brasil. 

No dia 03 de dezembro, Graziela Moreno lançou o livro Supertraining na Livraria da Vila do Shopping JK. A autora é fundadora da Academia da Estratégia – ACAD – referência na área de treinamento e desenvolvimento humano – T&D – especializada em soluções de aprendizagem e em consultoria estratégica voltadas à educação corporativa. 

O livro trata do modelo Supertraining™ aplicado pela ACAD e é o primeiro sobre aceleração da aprendizagem para educação corporativa publicado no Brasil.
“Este livro representa um marco de superação e conquista para mim como pessoa e para a própria ACAD, que demonstra seu papel inovador ao trazer estes conhecimentos e experiências pioneiras de educação e aprendizagem”, diz Graziela Moreno sócia-diretora da ACAD. “Há um interesse, por parte das empresas, cada vez maior em iniciativas eficazes, e o Supertraining é uma delas. Ao usar este livro cada um poderá entender como a educação é capaz de desenvolver as pessoas e colocar as empresas no rumo do sucesso”, conta a autora.

Segundo pesquisa inédita publicada no livro, 92% dos participantes consideraram o Supertraining uma novidade na forma de transmitir o conteúdo. O foco é no estimulo da criatividade, participação e prática, tendo em vista as necessidades estratégicas de cada empresa. Propõe transformar o aprendizado corporativo em um processo prático, rápido e divertido. “A aprendizagem envolve corpo, mente, emoção e sentimento. O que o Supertraining traz são ferramentas para ativar todos estes aspectos no participante, para que ele esteja de corpo e mente presentes no treinamento. Isso é o que torna o aprendizado muito mais eficaz”, afirma Moreno

 

Segundo ela, a aceleração da aprendizagem funciona não só para tornar a absorção de um conteúdo mais eficaz como também para oferecer um treinamento completo num espaço de tempo mais curto. “A andragogia, princípio de educação de adultos, mostra que o aprendizado só acontece quando os participantes criam sentido ao conteúdo novo. A aceleração da aprendizagem pelo Supertraining usa várias ferramentas, como filmes, música, ambientação e outras, para criar este sentido”, conclui.

 

A ACAD presta serviço para grandes clientes, atendendo mais de 80 empresas, entre elas Alelo, AON, C&A, Claro, Grupo Pão de Açúcar, Libbs, NET, entre outras. Está entre os 300 Melhores Fornecedores para RH 2015, premiação que reconhece o trabalho das empresas parceiras de negócios no Brasil, segundo pesquisa realizada pela revista Gestão & RH; ganhou também o troféu de Inovação em Pessoas do XIV Prêmio ABT com um case de aplicação prática do modelo Supertraining. Além disso, possui ainda o Selo de Qualidade da Wec, uma das maiores empresas da América Latina no fornecimento de informações sobre serviços de T&D.

 

 

 

O modelo consiste em seis etapas sequenciais

 

1.       Despertar. É a primeira etapa do treinamento, que vai colocar o participante no clima para absorver novos conhecimentos. A etapa pode se dar de diversas formas: de uma recepção por parte do consultor/palestrante até uma dinâmica de integração ou a ambientação da sala.

2.       Conhecer. É o conteúdo transmitido de forma criativa, que prenda a atenção do participante.

3.       Praticar. Aqui entram as dinâmicas, jogos exclusivamente desenvolvidos para o conteúdo proposto e vivências. É a teoria do CONHECER colocada em prática;

4.       Transferir. É quando o dia a dia do participante entra no contexto do treinamento, com exemplos reais do que já foi abordado.

5.       Transformar. O fechamento do treinamento, o momento em que o participante se dá conta do que foi construído. É como a etapa Despertar, mas ao contrário.

6.       Reforçar. Para finalizar, o reforço do conhecimento, pós-treinamento, que pode surgir em forma de artigos, fóruns de discussão, livros, filmes e qualquer outro conteúdo ou interação que reforcem o que já foi visto.

 

Sobre a Graziela Moreno

Administradora e executiva, acaba de lançar o primeiro livro de aceleração da aprendizagem aplicada ao mercado corporativo no Brasil. São mais de 20 anos de experiência e vivência executiva e empresarial voltados ao mercado corporativo, com carreira desenvolvida em grandes empresas nacionais e multinacionais.

Sua veia empreendedora tem forte orientação para resultado e, nesse caminho, fundou a Academia da Estratégia para oferecer programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas em educação corporativa. Desde 2006, a empresa já se tornou uma referência em treinamentos presenciais e com aceleração de aprendizagem. Alguns dos cases de sucesso da Academia da Estratégia foram reunidos no livro Supertraining.

Sobre a ACAD

 

Pioneira no processo de aceleração de aprendizagem, a Academia de Estratégias, ACAD, há sete anos promove transformações nas pessoas e organizações por meio de um modelo exclusivo de treinamentos, garantindo excelência em todas as esferas que contribuem para a construção de uma marca: Atendimento, Produção, Conteúdo e Entrega. Atuou em mais de 80 empresas, entre elas Alelo, AON, Claro, Grupo Pão de Açúcar, Libbs, NET, entre outras. Treinou aproximadamente 163 mil pessoas até a metade de 2014, com nível de satisfação superando 96%. Este ano lançou sua primeira publicação, o livro Supetraining, assinado por Graziela Moreno, baseado no método de atuação para educação corporativa aplicado pela ACAD, fruto de estudos na área de neurociência e a teoria do cérebro trino, andragogia, estilos de aprendizagem e inteligências múltiplas e memórias.

 

Sair da versão mobile