Ícone do site Revista Direcional Escolas

Descubra por que sua escola precisa de um arquiteto

Muitas pessoas acham que contratar um arquiteto é sinônimo de orçamento estourado. Isso é um mito, e o papel do arquiteto é fundamental tanto na concepção do projeto, quanto na execução da obra. Na verdade, ao contrário do que é dito, um bom profissional pode gerar economia tanto de tempo quanto de dinheiro para o contratante.

Separamos neste texto algumas razões que mostram porque a contratação de um arquiteto pode trazer muitos benefícios a você:

Ser o gestor de uma escola é tomar decisões o tempo todo, é saber lidar com diferentes públicos, é saber delegar funções aos melhores profissionais. Escolher um bom arquiteto, que atenda com profissionalismo e seriedade todas as solicitações da escola e que saiba como orientar no processo de crescimento do seu espaço físico é também uma importante atribuição dos gestores.

A sua escola precisa de um bom arquiteto, assim como precisa de outros bons profissionais que se dediquem e se preocupem com a imagem de sua instituição.

Por Claudia Mota, arquiteta no Ateliê Urbano