Guia para Gestores de Escolas

Colunas e Opiniões

Nossos colunistas compartilham aqui todo seu know-how trazendo temas de total relevância em seus artigos, para auxiliar você, gestor escolar, a conduzir melhor todas as áreas da sua instituição de ensino, tais como: administrativo, jurídico, marketing, tecnologia, psicopedagogia, família, saúde, esporte, artes, relacionamento interpessoal, mídias digitais, liderança, neuroaprendizagem e etc.

Conteúdo sobre Colunas e Opiniões

Trabalhando agora as competências do futuro

Um aluno que inicia o Ensino Fundamental hoje será um adolescente de 16 anos em 2035. Neste breve período futuro, o mundo como o conhecemos hoje terá mudado significativamente em várias áreas, sendo até imprevisível descrever o mercado…
Leia mais...

Política de preços, desconto e posicionamento

Em um mercado caracterizado por uma disputa implacável, competir no preço é fácil, mas também é um buraco sem fundo. Um exemplo claro é a política de concurso de bolsa, que nada mais é do que um incentivo ao desconto. Muitas empresas…
Leia mais...

Você ensina seu filho a ser positivo?

Despertar, celebrar a vida, não se importar com a vida ou com as conquistas do outro, procurar-se no espelho como a única pessoa que pode realmente lhe fazer feliz. Claro, ninguém é feliz sozinho, mas tampouco será feliz se não estiver bem…
Leia mais...

A geração Alpha e os desafios da educação

O aluno chega na sala e o professor começa a explanar sua aula, com toda a sabedoria que lhe compete, faz anotações na lousa e inicia sua fala. Uma criança diz que já assistiu um vídeo que falava sobre o assunto, e discorre sobre o tema,…
Leia mais...

Repensando as práticas em sala de aula

Foi em 2012, quando passava pelo corredor do ensino fundamental II, que me deparei com a cena que mais temia: olhando pela janela da sala de aula, vi alunos com os corpos caídos sobre as cadeiras, alguns debruçados na carteira, segurando o…
Leia mais...

Você sabe dizer “não” aos seus filhos?

A educação dos filhos permanece sendo um desafio que exige atenção, dedicação e, sobretudo, muito carinho. Invariavelmente, o ritmo estressante do dia a dia nos envolve de tal modo, que nos afastamos da família e dos filhos sem ter a real…
Leia mais...
× Fale conosco!