Guia para Gestores de Escolas

Dicas para Diretores de Escolas

Matérias objetivas que demonstram, mensalmente, um amplo leque de assuntos que podem auxiliar, indicar e orientar os/as gestores/as em seu cotidiano, desde conteúdos que envolvem questões físicas das instituições, como contratação de serviços, aparatos tecnológicos, segurança, entretenimento, mobiliário, alimentação, saúde, eventos, entre outros.

Conteúdo sobre Dicas para Diretores de Escolas

Seguro: Tipos de Seguros Educacionais

Cuidado, proteção, zelo e medidas preventivas eficazes são elementos estruturantes para diversos campos – sejam eles pessoais ou profissionais. No âmbito educacional, esses elementos ganham destaque e centralidade, especialmente na relação…
Leia mais...

Edutubers: Professores e Influenciadores

O cotidiano tecnológico nos mostra, cada vez mais, inovações e diversidades em vários aspectos que atravessam a nossa realidade. Partindo do pressuposto de que as ferramentas digitais e os aplicativos facilitadores adentraram em todas…
Leia mais...

Arquitetura: Novas perspectivas

A contemporaneidade evidencia um conjunto heterogêneo de reflexões, desdobramentos, alternativas e novos olhares sobre a nossa realidade. Nesse sentido, avistamos estudos e ações práticas que propõem reformulações, adaptações e inovações –…
Leia mais...

Móveis: Novas dinâmicas mobiliárias

A organização, interna e externa de uma instituição de ensino, carrega, em si, um conjunto de características que devem ser observadas e integradas de acordo com normas técnicas, resoluções de segurança, sensação de bem-estar e…
Leia mais...

Saúde emocional – Cuidado e acolhimento

A estrutura física estudantil, compreendida como uma área de intensas relações, recebe, diariamente, inúmeros estudantes, de diversas idades e identidades, com aspirações múltiplas e ávidos para observar e aprender. Mas também sentir,…
Leia mais...

Pisos – Higienização

Qualidade, conforto, estética arrojada, segurança, higiene e funcionalidade – todas essas características citadas ganham espaço, pré-requisitos e necessidade ímpar em todos os campos habitáveis. Mas, quando a esfera em questão contempla…
Leia mais...

Brinquedoteca: Arte de brincar

A arte de brincar possui um papel fundamental no desenvolvimento de toda criança. Atividades lúdicas, jogos pedagógicos e brincadeiras auxiliam no aprendizado de novas habilidades, além de contribuir diretamente para o desenvolvimento dos…
Leia mais...

Saúde mental – Efeitos do isolamento social

Diante da rápida ascensão e contaminação do coronavírus em escala mundial, a principal recomendação das autoridades de saúde, especialmente da Organização Mundial de Saúde (OMS), é a adesão do isolamento social para todos e todas como um…
Leia mais...

Segurança – Cuidado na era digital

Nos últimos meses, em especial, as ferramentas tecnológicas ganharam centralidade na rotina de todos e todas. Diante do aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no país, a recomendação para conter a pandemia foi o isolamento social…
Leia mais...

Currículo escolar – Cultura digital

A vivência, no século XXI, é pautada por uma cultura digital. E, a partir de ferramentas tecnológicas, esferas social, profissional e educacional transformaram (e permanecem modificando) experiências, desenvolvimentos, aprendizagens e…
Leia mais...

Dislexia: Compreensão das diferenças

Considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, a dislexia possui, dentre as suas características, a dificuldade na leitura e na escrita, no reconhecimento de letras e palavras, na decodificação das palavras…
Leia mais...

Segurança e Primeiros Socorros: Lei Lucas

As ideias de segurança, cuidado e bem-estar – e seus possíveis desdobramentos – ganham dimensões significativas nos espaços sociais, especialmente no âmbito educacional e sua dinâmica cotidiana. Observando e compreendendo a instituição…
Leia mais...

Playground: Planejamento adequado

Diariamente, como em um fluxo contínuo, estudantes de todas as etapas de ensino adentram as instituições para cumprirem uma extensa agenda de compromissos. Para os anos iniciais, especialmente, o aspecto lúdico ganha forma na transmissão…
Leia mais...

Filantropia: Formação humanizada

Proveniente das expressões gregas “philos” e “anthropos” que traduzem-se livremente como “amor” e “ser humano”, a etimologia da palavra filantropia pode ser interpretada como “amor ao ser humano” – ou à humanidade. Dessa forma, a…
Leia mais...
× Fale conosco!