Compreendendo toda a demanda que o ambiente escolar necessita diariamente, a terceirização de serviços é uma opção para garantir ao gestor escolar segurança e excelência nos serviços prestados
A composição escolar possui um leque de áreas interligadas que merecem devida atenção e cuidado, disponibilizando, assim, um bem-estar coletivo. Essa estrutura aborda desde o planejamento pedagógico, como os serviços que garantem o cuidado e a vivência sadia de toda a comunidade escolar, como alimentação, limpeza, manutenção predial, pintura, jardinagem, consultorias focadas em gestão e contabilidade, segurança, promoção de eventos e aparatos tecnológicos (como softwares e aplicativos) que auxiliam no cotidiano escolar.
Com uma estratégia de redução de custos para a escola, principalmente em nosso cenário de crise econômica, aliado a serviços eficazes, a terceirização possibilita, principalmente à gestão escolar, uma confiabilidade em funcionários especializados para cada área contratada e, consequentemente, o aumento de tempo e energia para se dedicar a outros planos e projetos que envolvam a participação administrativa do colégio.
Neste especial Fique de Olho selecionamos algumas empresas que integram, em seus objetivos, qualidade nos produtos disponibilizados, atendimento às necessidades específicas e diferenciais significativos. Confira:
ALIMENTAÇÃO
Com 35 anos trabalhando na área de alimentação e administrando 153 cantinas escolares somente em escolas particulares em todo o Brasil (no qual 74% são escolas religiosas), a rede Cantinas do Tio Julio é uma marca que “não atua no dia a dia com a presença de gerentes e sim através de Cessionários investidores que possuem agilidade em solucionar os fatos, cada nova unidade possui o seu CNPJ e Inscrição Estadual totalmente utilizando a marca Cantinas do Tio Julio”, diz Julio Cesar Salles, Sócio Fundador e Diretor.
Dentre os principais serviços, Julio ressalta: acompanhamento do perfil do colégio no que se refere a alimentação saudável e reeducação alimentar; assessoria nutricional e acompanhamento através de supervisoras junto aos cessionários; fornecedores oficiais da rede; montagem da cantina; café da manhã na abertura da cantina, refeições a quilo ou através de pratos executivos; implantação do Kit Lanche e Kit Festa; disponibilidade do cartão pré-pago sem nenhuma taxa bancária a ser paga nas movimentações financeiras e o valor referente as adesões se transformam em crédito para os primeiros 50 alunos que aderirem ao cartão.
“A direção fica duplamente garantida ao contratar Cantinas do Tio Julio”, ressalta o diretor. “Pois, na realidade, somos uma fiadora junto ao colégio – seja nos serviços prestados ou financeiramente. A alimentação será de total responsabilidade das Cantinas do Tio Julio”.
cantinasdotiojulio@gmail.com
www.cantinasdotiojulio.com.br
Iniciando suas atividades em 1995, quando um grupo de 4 amigos se juntaram com o objetivo de atender o mercado de refeições para escolas particulares, a Nutrico, atualmente, atende mais de 40 escolas, nas diversas regiões de São Paulo. “Fornecemos atualmente mais de 1.500 refeições diárias e temos a satisfação em ter clientes que continuam conosco por mais de 15 anos. A partir de 2016 ampliamos o foco para atender centros dia para a terceira idade”, diz Cila Omine Kato, Diretora da Nutrico Alimentação e Serviços.
De acordo com a diretora, a empresa trabalha com alguns pilares para buscar a satisfação e fidelização dos clientes, como: matéria prima de qualidade (proporcionando qualidade às refeições preparadas); tecnologia (investimento em fornos e equipamentos de última geração, buscando padronização e otimização dos processos); mão de obra (acreditamos que desenvolver os funcionários, tê-los bem treinados e satisfeitos, é um ponto fundamental para uma boa qualidade no atendimento às necessidades dos nossos clientes); e individualidade de nossos clientes (buscamos, sempre que necessário, atender às necessidades específicas de nossos clientes).
Oferecendo almoços, papinhas, lanches e jantar, a empresa também disponibiliza aos seus clientes: orientação sobre boas práticas em manipulação de alimentos, almoços temáticos, aula de educação nutricional para as crianças e palestras para pais e educadores. “A Nutrico acredita na transparência em suas atitudes. Certamente faremos o possível, dentro dos princípios éticos, para mantermos uma parceria de longo prazo”, ressalta Cila.
(11) 3852-8669 / (11) 3852-8465
nutrico@nutrico.com.br
www.nutrico.com.br
Presente no mercado há 12 anos, tendo seu início em refeições industriais, passando a produzir e fornecer as refeições de funcionários de supermercados, hipermercados e atacadistas, a Tebraser.com adentrou o segmento educacional (escolas de educação infantil, técnicas e faculdades), criando, assim, a Tebraser.com School – com atividades e serviços especializados ao universo da educação.
Cantina, alimentação saudável, montagem de cozinha, equipamentos e outras soluções planejadas são os principais serviços oferecidos pela empresa que, segundo o Diretor, Dirceu B. Nascimento Jr, estabelece um olhar para a escola de forma individual. “Cada projeto é único. Além do projeto da cantina ser personalizado às necessidades da escola e de seus alunos, respeitando sua cultura regional, realizamos um trabalho de introdução de alimentação – conceito: comida de verdade (refeição) nas escolas. São refeições saudáveis, saborosas e balanceadas, planejadas por nutricionistas”.
Dessa forma, Dirceu ressalta, dentre os pontos diferenciais, o consumo através do cartão próprio da cantina, criando um histórico de hábitos alimentares do aluno e a supervisão dos pais; acompanhamento de nutricionistas, observando a evolução alimentar dos alunos e restrições (quando houver necessidade); despertar o interesse do aluno para alimentação saudável; elaboração de cardápios com novidades montados e supervisionados pela equipe de nutricionistas.
“O processo de inserção dos serviços é realizado através de uma visita técnica para o levantamento da situação atual e necessidades da escola. Apresentamos, então, as soluções em alimentação que contemplem as expectativas do Diretor da escola. Nosso objetivo é ter cada aluno assistido e bem alimentado por uma empresa focada e com especialidade, eficiência e qualidade no assunto”, completa Dirceu.
(11) 2592-4733 / (11) 94820-0069
comercial@tebraser.com.br
www.tebraser.com.br
GESTÃO E SOLUÇÕES
“Com mais de 35 anos de experiência, pioneirismo e solidez, a Meira Fernandes atua em todo território nacional, na prestação de serviços de gestão e soluções completas e especializadas para o segmento Educacional”, comenta Celso Carlos Fernandes, Presidente da empresa.
Presente em mais de 13 estados, 62 municípios e com mais de 780 clientes em todo o Brasil, a Meira Fernandes, conta Celso, desenvolve e aplica a solução mais adequada para cada perfil e necessidade do cliente, fazendo com que a Gestão Corporativa tenha dados e informações com total segurança, auxiliando o gestor nas tomadas de decisões. “O Gestor escolar pode esperar uma relação de parceria baseada em confiança, disponibilidade, precisão e capacidade de antecipação, que permitem gerar resultados efetivos. O principal objetivo da Meira Fernandes é contribuir para maximizar os lucros e resultados de cada cliente”.
Dessa forma, atividades nas áreas: Contábil, Fiscal, Departamento Pessoal, Legal, Terceiro Setor (Entidades Sem Fins Lucrativos), Tributário e Finanças são serviços oferecidos pela empresa. “Na Meira Fernandes, para cada serviço contratado, há uma área de implantação especializada, de forma que, a transição das atividades e passagem das informações são feitas com tranquilidade, conforto e segurança para o cliente”, confirma Celso.
(11) 3513-5000
comercial@meirafernandes.com.br
www.meirafernandes.com.br
LIMPEZA
Iniciado suas operações com foco no segmento de Limpeza Profissional, a inService desenvolveu-se no mercado através da formação de pessoas e no estabelecimento de parcerias com os melhores fornecedores. “Há 13 anos a inService atua em escolas de alto rendimento (‘Premium Colleges’), e em 2018 nossos clientes passarão a ser atendidos por uma unidade de negócios dedicada a nossos clientes do segmento educacional”, diz Paulo Peres, Diretor da empresa.
Oferecendo diversos serviços de facilities, como a Limpeza Sustentável (ou “Verde”), Jardinagem, Portaria e Fiscal de Piso, além de todas as áreas ligadas a Engenharia de Manutenção, como a manutenção predial – envolvendo pintura, reparos gerais, como as mais especializadas para operação e controle dos sistemas elétricos, de utilidades e ar-condicionado – Paulo ressalta que a empresa obtém seu diferencial na atuação escolar por seus processos sustentáveis e na obtenção de ambientes saudáveis, que têm impacto direto no rendimento escolar dos alunos.
“Nossos serviços são todos compostos fundamentalmente em equipes residentes ou de livre acesso aos clientes. É fundamental que as personalidades jurídicas, ou seja, o caráter empresarial entre contratante e contratado sejam convergentes em seus valores e políticas. Temos plena ciência de que estamos na casa do cliente e que a conduta de nossas equipes é de extrema relevância”, completa o diretor.
0800 774 4888
inservice@inservicenet.com.br
www.inservicenet.com.br
DESENTUPIDORA
A Central do Esgoto é uma empresa que está ativa há 16 anos, oferece serviços de qualidade, com urgência e preços acessíveis. A combinação de equipamentos de última geração e a experiência de nossa equipe, proporcionam ao cliente serviços rápidos e eficaz.
Somos especializados em inspeção de câmeras em tubulações, remoção de resíduos, desentupimento e limpeza de esgoto. Diagnósticos de sistemas de esgotos sanitários e pluviais também fazem parte de nossas especialidades.
Trabalhamos na região metropolitana de São Paulo, no setor residencial, comercial e industrial.
(11) 2528-3889
contato@centraldoesgoto.com.br