Ícone do site Revista Direcional Escolas

Prepare-se para o Enem resolvendo as provas dos últimos anos

Site disponibiliza resoluções dos mais importantes vestibulares do País, entre eles o ITA, a Unifesp, a Unicamp, a Unesp, o IME, a Fuvest e o Enem

A velha máxima de aprender com erros e acertos ainda é válida nos dias atuais, principalmente aos estudantes que estão correndo contra o tempo para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos dias 24 e 25 de outubro. Resolver as questões das últimas provas é um dos principais passos para quem está se preparando, de acordo com Alex Barros, coordenador do Poliedro.

Um dos principais portais para essa preparação é o Poliedro Resolve http://www.sistemapoliedro.com.br/poliedroresolve, criado pelo Curso Poliedro. Todas as questões foram resolvidas pela equipe de professores da Instituição.

Disponível para qualquer interessado, o uso da ferramenta é simples. Os estudantes podem baixar as provas, resolvê-las da mesma maneira que em um dia de vestibular e, posteriormente, verificar as resoluções. É possível estudar todas as matérias que caíram nas provas por meio dos gabaritos de outros anos do Enem e dos mais concorridos exames de vestibulares do País, como ITA, Unifesp, Unicamp, Unesp, IME, Fuvest, e AFA.

“O aluno que está em fase de preparação precisa necessariamente resolver as questões das provas de anos anteriores do vestibular que vai prestar. Desta maneira, ele vai conhecer o estilo da prova. Disponibilizamos esse material de estudo para auxiliar os alunos, pois entendemos o quanto eles precisam desse recurso”, afirma Barros, do Poliedro.

De acordo com ele, há uma tendência de aplicação de perguntas semelhantes às observadas anualmente nos vestibulares. “Não são cobradas, obviamente, as mesmas questões, mas os assuntos tendem a se repetir. Inclusive encontramos alguns pontos que, mesmo fazendo parte do manual de determinado vestibular, nunca são cobrados”, compara o coordenador do Poliedro.

A cada ano, estudantes de todo o território nacional utilizam as resoluções do Poliedro como base para a preparação para as provas e para verificar as deficiências nos estudos. “Há uma expectativa muito grande nas resoluções do Poliedro para as provas do ITA e IME, especificamente”, diz Barros.

Sobre o Poliedro

O Colégio Poliedro de São José dos Campos (SP) figura no ranking das 100 melhores escolas do Enem 2014. Além disso, é o segundo colocado na região do Vale do Paraíba e o segundo no País no recorte dos 30 alunos com melhor desempenho nesta prova. O Sistema de Ensino Poliedro (SEP) também lançou recentemente sua nova Coleção Enem para preparar estudantes de todo o Brasil para o exame.

O Poliedro é uma marca educacional reconhecida principalmente pelo alto índice de aprovações em universidades públicas. No Vestibular 2015, foram 4789 aprovações em 262 universidades do País, entre elas a USP (484), Unesp (292) e Unicamp (276).

Além disso, há 19 anos, o Poliedro também é o curso que mais aprova no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Em 2015, os alunos conquistaram 65 das 170 vagas disponíveis no Instituto.