Ícone do site Revista Direcional Escolas

Quantidade de material escolar dentro de mochilas pode ser prejudicial

Pais devem estar atentos ao excesso de peso das mochilas

No início de todo ano letivo, pais e responsáveis devem estar atentos ao peso das mochilas das crianças. As escolas solicitam diversos livros e objetos para serem utilizados durante as aulas, mas o excesso de peso carregado, devido a quantidade de material escolar, pode ser prejudicial à saúde.

Segundo o ortopedista Dr. André Luiz Reis, carregar peso em excesso pode atrapalhar o crescimento da criança, provocar dores cervicais e nas costas como um todo. Dessa forma, a criança poderá desenvolver uma alteração postural com a má postura.

Algumas alternativas são extremamente eficazes, como o uso de armários, oferecidos por diversas Instituições de Ensino em parceria com a empresa Global Box, líder nacional em locação e gerenciamento de armários pessoais. “Nosso objetivo é oferecer aos alunos um produto seguro, de qualidade, que propicie, principalmente, bem-estar e uma vida mais saudável”, comenta Guilherme Leite, CEO da empresa.

É importante que os pais fiquem atentos na postura dos filhos e procurem um ortopedista caso haja qualquer tipo de reclamação de dor. “O ideal é que se utilize de alternativas para evitar problemas, além de estimular os jovens a praticar esportes e, anualmente, passar por uma avaliação ortopédica”, conclui o médico.

Global Box Armários Pessoais

11 4883-0630 | 11 3522-9694

atendimento@globalbox.com.br

www.globalbox.com.br

www.facebook.com/globalboxarmarios

www.twitter.com/global_box

Sair da versão mobile