Quantidade de material escolar dentro de mochilas pode ser prejudicial

Pais devem estar atentos ao excesso de peso das mochilas

No início de todo ano letivo, pais e responsáveis devem estar atentos ao peso das mochilas das crianças. As escolas solicitam diversos livros e objetos para serem utilizados durante as aulas, mas o excesso de peso carregado, devido a quantidade de material escolar, pode ser prejudicial à saúde.

Segundo o ortopedista Dr. André Luiz Reis, carregar peso em excesso pode atrapalhar o crescimento da criança, provocar dores cervicais e nas costas como um todo. Dessa forma, a criança poderá desenvolver uma alteração postural com a má postura.

Algumas alternativas são extremamente eficazes, como o uso de armários, oferecidos por diversas Instituições de Ensino em parceria com a empresa Global Box, líder nacional em locação e gerenciamento de armários pessoais. “Nosso objetivo é oferecer aos alunos um produto seguro, de qualidade, que propicie, principalmente, bem-estar e uma vida mais saudável”, comenta Guilherme Leite, CEO da empresa.

É importante que os pais fiquem atentos na postura dos filhos e procurem um ortopedista caso haja qualquer tipo de reclamação de dor. “O ideal é que se utilize de alternativas para evitar problemas, além de estimular os jovens a praticar esportes e, anualmente, passar por uma avaliação ortopédica”, conclui o médico.

Global Box Armários Pessoais

11 4883-0630 | 11 3522-9694