Ricardo Camargo Arquiteto

Solicite um Orçamento

QUEM SOU

Durante minha formação pude trabalhar na execução de reformas, desde uma pequena escola de Teatro sendo transformada em um Loft Residencial, até a reforma completa de um Edifício Comercial em funcionamento na região da Av. Paulista.

​Como Arquiteto, desenvolvi projetos de Retrofit e Reforma, como o Edifício Alameda Franca, que teve como premissa de Projeto utilizar métodos construtivos de rápida execução para minimizar o período de demolições, uma vez que o prédio seria reformado em funcionamento e com todos os pavimentos locados.

Outros projetos, como do Espaço Brincarte Peixoto Gomide, que transformou um edifício de apartamentos residenciais em uma Escola Infantil, e os galpões de oficina mecânica que foram transformados em academias.

Neste período somam-se mais de 40 projetos de Retrofit e Reforma, entre comerciais, residenciais e institucionais, que trazem experiência para o desenvolvimento de projetos viáveis e sustentáveis, em questões financeiras, tecnológicas e de meio-ambiente, analisando todo o processo de execução em obras deste tipo.

PROJETO PARA ESCOLAS

Escolas estão em constante transformação, realizando ajustes e adequações em suas instalações, muitas vezes, sem a possibilidade da criação de um espaço do zero. São expansões e modificações que são necessárias com o decorrer do tempo.

A escola como empresa busca inovação para se manter à frente de um mercado altamente competitivo, com a captação de novos alunos, proporcionando qualidade em suas instalações para sua equipe e seus clientes (pais e alunos).

O Planejamento de futuras reformas, com a criação de projetos que transmitam toda a filosofia e identidade da escola, atendendo às necessidades e demandas de alunos, pais, professores e funcionários, com ambientes inovadores, seguros e que integrem o uso dos espaços, dentro de uma programação de investimento com a realização de tais obras, é essencial para o crescimento da instituição.

(11) 3051-7947   |   9.9476-2048
    www.ricardocamargoarquiteto.com.br