Guia para Gestores de Escolas

10º CONGRESSO CRESCER – 1ª FEIRA EDUCACIONAL: Confira as mensagens especiais dos expositores do evento aos nossos leitores

O 10º Congresso Crescer – 1ª Feira Educacional, maior evento do Brasil direcionado a mantenedores, gestores, diretores e coordenadores, ocorreu no dia 11 de setembro, na Expo Center Norte, localizado na região norte de São Paulo. Organizado pela Rabbit Partnership, a programação do evento contou com diversas palestras ao longo do dia, pocket show da turma do Sítio do Picapau Amarelo e uma feira com alguns expositores demonstrando os produtos e serviços exclusivos na área educacional.

Nós, da Equipe Revista Direcional Escolas, estivemos no evento e registramos algumas mensagens especiais dos expositores aos nossos leitores. A cobertura completa do evento terá um especial completo na edição de outubro da revista.

Confira abaixo as mensagens:

 

LEGO FOR EDUCATION

“Uma coisa muito interessante que percebemos é que quando falamos em tecnologia, a discussão é básica e, muitas vezes, boa parte desses diretores olham a tecnologia em ter computadores na sala de aula ou ter simplesmente uma lousa eletrônica em sala de aula. Só que, na verdade, ela vai além disso. A tecnologia por si só, sem uma metodologia, é uma ferramenta desnecessária. Hoje, quando falamos sobre o projeto Lego ZOOM, nós falamos em aplicar tecnologia cotidiana para o aluno, para que ele entenda o motivo pelo qual existe um conjunto de engrenagens, existem conceitos básicos de tecnologia como estruturas físicas, eixos, ligas, e eles acabam percebendo a necessidade de tudo isso e a ideia é fazer com que esses alunos sejam construtores de coisas e não simplesmente consumidores. Essa é a ideia, ter um aprendizado com realização genuína, ou seja, ter o aluno como protagonista do seu próprio conhecimento e o professor como um mediador. Em nossa realidade, um aluno de 7 anos, por exemplo, possui um volume de informação muito grande, além do interesse pela informação é diferente. A gente percebe que todos os segmentos se transformaram através da tecnologia e a educação ainda está estagnada. Quando falamos em tecnologia, rapidamente se remete à um computador e na verdade não é só isso. É fazer com que o aluno construa seu próprio conhecimento.” Anderson Ferreira, Gerente de Negócios Estratégicos da Lego ZOOM for Education.

LEGO (2)

LEGO (5)

STYLO PORTO SEGURO

“É sempre importante pensarmos na prevenção de riscos, pensar em estar coberto com algum tipo de seguro, porque imprevisto não diz a hora, nem quando, nem local onde vai acontecer. E somos pegos de surpresa por uma situação mal conduzida pode gerar um transtorno muito grande, denegrindo a imagem da instituição, que levou anos e muito investimento para construir uma marca e, às vezes, pode se perder por um comentário negativo em uma rede social, por exemplo, que sabemos que hoje em dia se espalha muito rápido.” Luciano Basilio, Diretor Comercial da Stylo Porto Seguro.

Porto Seguro Styllo (2)

POSITIVO

“A educação no Brasil precisa sempre de muita melhoria. A gente precisa de escolas cada vez mais fortes, independente do produto que elas utilizam, a gente precisa de gestores fortes. Eu acho que isso é o mais importante, independente do sistema ou material que ela venha utilizar, é importante crer na educação, porque o Brasil só vai ser melhor a partir de uma educação melhor.” Diego Bertello Lopes, Analista Comercial da Editora Positivo.

Positivo (3)

OPET

“Nós, de fato, fazemos uma parceria. Não somos apenas vendedores de materiais, nos preocupamos muito com a educação. Nosso foco principal é realmente fazer uma educação melhor. A partir desse pressuposto, nós estamos presentes dentro da escola. Eu tenho visto muitos exemplos dentro da minha região de escolas que começaram pequenas e hoje são grandes escolas, então nós queremos acompanhar esse crescimento da escola, com nossos materiais, nossos trabalhos de capacitação e todo o trabalho de marketing. Então nós somos parceiros das escolas e acho que é essa a mensagem que posso deixar da Opet. A gente tem uma preocupação realmente com a educação.” Wilson Guilin, Consultor Comercial da Opet.

Opet (2)

ESCOLA CONTRATA

“Nós, que trabalhamos com educação, temos responsabilidades com o nosso país, com o nosso povo. A ideia da Escola Contrata, da nossa empresa, é trazer a melhoria e qualidade para a relação escola/professor.” Silvia Catelli, Diretora da Escola Contrata.

UNINTER

“Eu desejo o melhor do evento. Ele tem crescido nos últimos anos, a gente percebe que as pessoas têm gostado muito do que observam aqui. E a gente deseja que eles saiam daqui sabendo um pouco mais do que quando entraram.” Clovis de Melo, Diretor da Uninter.

GLOBAL BOX

“O que eu digo é para aproveitar a abundância de fornecedores terceirizados e aproveitar disso para focar no que realmente importa. Além de focar nas suas competências essenciais, que é o ensino. Deixar o resto para quem entende do negócio e não precisar se preocupar com diversas outras coisas.” Guilherme Leite, Diretor da Global Box.

ELAYELA

“É muito importante proteger e guardar bem o seu equipamento e nós temos a solução ideal para vocês.” Danielle Andrada, Diretora da Elayela.

PAIS ATENTOS

“O recado é que não desistam, que não tenham medo, porque na verdade coragem não é a ausência do medo, coragem é o enfrentamento dos medos. E é um ano realmente de desafios, mas são nos desafios que as boas escolas realmente se diferenciam.” Ivan da Cunha, Gerente do Pais Atentos.

Pais Atentos

EDITORA OXFORD

“A gente trabalha com educação. A nossa editora vem do departamento de uma universidade, então, na verdade, nós estamos vinculados na educação. O nosso negócio tem por objetivo justamente oferecer às escolas ferramentas que sejam adequadas ao seu trabalho. E dessa maneira estamos contribuindo com a educação lá atrás, na universidade a qual nós somos vinculados. Então, uma das nossas premissas de trabalho e visão como empresa é que a educação muda a vida das pessoas para melhor. Então se a gente poderia deixar uma mensagem para os leitores é de que a gente está em um momento muito sério do nosso país e que a educação tem um papel fundamental na mudança da situação especialmente para trabalhar na diminuição da desigualdade social. Essa é a ferramenta, a educação é a ferramenta para que a gente consiga atingir esse objetivo. Essa seria uma mensagem que está aliada com a nossa visão de trabalho.” Enéias Magalhães, Gerente da Editora Oxford.

OBJETIVO

“Eu acho que o mais importante de tudo é nos preocuparmos com a qualidade de ensino das nossas crianças. Eu acredito na educação, tenho neto e tenho filhos e eu acho que a qualidade da educação é o mais importante. Acho que a educação é tudo na vida de uma pessoa. Ela faz toda a diferença.” Sonia Regina, Assessora Pedagógica do Objetivo.

Objetivo (2)

SISTEMA ETAPA

“O Sistema Etapa atende escolas de todos os segmentos – da Educação Infantil ao Pré-vestibular e atualmente está aberto a novas parcerias em todas as regiões do país. O contato pode ser realizado pelo site www.sistemaetapa.com.br ou pelo telefone 0800 727 8080.” Mariana Veiga, Comunicação do Sistema Etapa.

ETAPA

DSOP

“Eles venham a entender a importância da educação financeira na grade curricular. Hoje o consumismo está muito grande, as pessoas estão voltadas para o gasto. E fazer que as pessoas entendam a importância da educação financeira na escola. Uma criança que desde pequena foi educada financeirament, ela tem a probabilidade de se tornar uma pessoa independente.” Josy Araújo, Gestora comercial. 

DSOP (2)

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!