11 Motivos para renovar sua escola “ontem” (Parte II)

O lugar onde vivemos e trabalhamos afeta nossas vidas, e isso é ainda mais importante para ajudar a dar aos nossos filhos o melhor, não apenas em termos de saúde mental, mas também de aprimoramento acadêmico. Dessa forma, incorporar um bom design de sala de aula e a reforma da escola tem vários benefícios.

Acomode a tecnologia e as novas formas de aprendizagem

Embora isso seja óbvio, é incrivelmente surpreendente quantas variantes de design podem existir em cada sala de aula, mesmo em apenas uma escola. Com o surgimento dos recursos digitais de aprendizagem, o design da sala de aula e da escola pode ajudar a facilitar a integração de hardware e dos novos métodos de aprendizagem, desde a representação de papéis até a aprendizagem colaborativa.

Aumentar o foco e a atenção

A luz natural é uma das características mais importantes que você pode ter em sua sala de aula. As grandes janelas são excelentes quando combinadas com cortinas para controlar os níveis de luz ou sombreamento externo para janelas iluminadas pelo sol. Adicionar iluminação elétrica artificial de boa qualidade ajudará na concentração, no foco e na atenção.

Ajudando a prevenir o bullying

Outros fatores a serem considerados são as áreas ocultas. Se você está olhando para o seu plano escolar, há áreas onde o bullying pode ocorrer? Garantir que cada área seja iluminada, aberta e acessível é fundamental para ajudar a evitar a existência de pequenos cubículos onde as crianças podem ser encurraladas e presas.

Melhor ergonomia, cores, iluminação e acústica de móveis

Um dos fatores mais importantes, e potencialmente um dos mais difíceis, é verificar o desempenho de seus móveis no espaço. É prático, como é o armazenamento, precisa se movimentar com facilidade, é ergonômico, vai melhorar o ambiente de trabalho e de estudo? É muito alto e opressor, bloqueia as janelas, você pode trocar a mobília da escola para torná-la um ambiente de sala de aula mais amigável e eficiente?

Aprimorando o ambiente de aprendizagem

Como é o conforto térmico e lumínico em suas salas de aula, corredores, biblioteca escolar e recepções no momento? Preste atenção aos aspectos específicos do design para aprimorar totalmente a experiência de aprendizagem – ventilação, iluminação, acústica, etc. Também as cores, algumas cores do espectro podem ser muito brilhantes e perturbadoras, outras muito tristes e deprimentes. Eles colidem, seu aluno não se sentirá empolgado.

Envolva os alunos no processo de design para aumentar a propriedade

Provavelmente a coisa mais divertida e positiva que você pode fazer é incentivar seus alunos e professores a se envolverem no design de interiores e no processo de reforma da escola, o que aumentará a propriedade e apoiará o que você está fazendo. Será uma experiência de aprendizado também. Uma boa equipe de design irá guiá-lo através disso e fazer de toda a renovação da escola e da sala de aula uma experiência positiva em todos os aspectos.