fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Fique de Olho — Móveis Escolares

Matéria publicada na edição 96 | Março 2014 – ver na edição online

Hoje vemos muitos casais que procuram empresas de móveis planejados para mobiliarem a residência. O principal motivo é o aproveitamento de espaço porém não é o único, há também a vantagem da funcionalidade. Um móvel bem planejado não é pensado apenas para otimizar espaço mas para proporcionar o devido conforto e extrair ao máximo sua utilidade para a função destinada, além de harmonizar melhor o ambiente.

A Poderosa Móveis

Captura de Tela 2014-03-19 às 15.27.44 Empresa fundada em 1997, atuando inicialmente na fabricação e comercialização de móveis e acessórios para vídeo locadoras. Com a crescente necessidade do mercado em mobiliário infantil de qualidade e com um colorido vivo, A Poderosa Móveis apostou em um material diferente, inovador e ecologicamente correto, o Revestimento de Laminado Pet. E a aposta deu certo. A partir de 2.005 a empresa foi ampliada, passando também a fabricar e comercializar móveis para Berçários e Escolas de todo o Brasil. E para este ano, a empresa está investindo na ampliação das instalações da fábrica para acelerar a produção, comercialização de brinquedos e livros didáticos e lançamento de novos modelos de móveis. A empresa oferece desde Conjunto de mesas com cadeiras até armários, bancos, banheiras, berços, cadeiras, camas, colmeias, estantes, mesas, trocadores.

 
Fale com a A Poderosa Móveis
(11) 2026-6500
www.apoderosamoveis.com.br
[email protected]

CollegeBox

Captura de Tela 2014-03-19 às 15.27.47No mercado desde 2007, a CollegeBox instala, dá manutenção e gerencia armários escolares de aço para o aluguel de estudantes em instituições de ensino. Atua principalmente nas regiões Sul e Sudeste e temos planos para expandir para todo o Brasil. Oferece armários desenvolvidos especialmente para se adequar a escolas tanto no tamanho de cada compartimento, como nos reforços duplos das portas que são confeccionadas com chapas de aço mais resistentes do que no mercado em geral e contam com cadeados de senha importados que possuem uma chave mestra para controle do diretor. Oferecem também aluguel aos alunos, com  eficiência de custos. Para 2014 o aluguel será de R$ 190,00 pelo ano letivo completo, pagos pelos responsáveis, via boleto bancário à vista ou cartão de credito em até 6 vezes com acréscimo.

Fale com a CollegeBox
SP (11) 3230-1885
MG (31) 4042-1885
PR(41) 4042-1885
SC (48) 4052-9969
RS (51) 3378-5246

www.collegebox.com.br
[email protected]

LBS Móveis

Captura de Tela 2014-03-19 às 15.27.50 No mercado desde 1996, a empresa surgir com o intuito de fabricar não apenas móveis mas colaborar com a educação, transformação e crescimento de crianças e jovens. A base deste conceito é oferecer qualidade, design criativo e bom preço. Produz móveis escolares em geral, mas destaca-se os conjuntos escolares individuais para aluno e cadeiras universitárias em vários padrões, conjuntos coletivos infantis, trocadores, cadeiras anti-refluxo, caminhas empilháveis, mesas para alimentação de bebês, entre outros. Para este ano a empresa insere no mercado dois novos produtos: Greg’s Official Table, que é uma mesa de ping pong/tênis de mesa com medidas oficiais, estrutura de aço dobrável, acompanha kit completo para jogar; e o Bicicletário LBS projetado para organizar bicicletas em espaços públicos, colégios, universidades, entre outros.

Fale com a LBS Móveis
(11) 2143-2511 / (11) 2702-3266
www.lbsmoveis.com.br

Maqmóveis

Captura de Tela 2014-03-19 às 15.27.59 A MAQMÓVEIS é uma empresa com tradição de mais de 30 anos que vem consolidando cada vez mais sua marca no mercado nacional e estabelecendo novos padrões de design, experiência em móveis escolares, e recentemente expandindo seus negócios para o ambiente corporativo. Possui 04 unidades industriais e com a implantação em 2014 de dois novos parques fabris com as mais modernas tecnologias para produção de mobiliário. No segmento Escolar, com produção de mesas, cadeiras, lousas e móveis complementares, oferece produtos específicos para atender do maternal a universidade, inclusive com o mobiliário no padrão FNDE. No segmento de aço, produz estantes para bibliotecas, arquivos, armários e roupeiros. Atua também com mobiliário para auditórios e refeitórios. Possui uma divisão de brinquedos com uma solução completa em brinquedos pedagógicos com objetivo de contribuir na fase do primeiro aprendizado, sem abrir mão da diversão. Estimulam a criatividade, com os cuidados para atender as normas de segurança.

Fale com a Maqmóveis
(11) 5083-6691 – (11) 5576-6070 – (16) 3253-9150
www.maqmoveis.com.br
[email protected]

Metadil

Captura de Tela 2014-03-19 às 15.28.09 Fundada em 1974 a Metadil tinha como objetivo  desenvolver e produzir móveis para indústria. Porém observou-se que havia uma grande carência de móveis para escolas e assim, iniciou suas atividades desenvolvendo e produzindo móveis para escolas. Cada produto tem a sua característica, porém os novos conjuntos individuais e as mesas quadrifóglio, são hoje os principais produtos. Todos os produtos possuem acabamento, ergonomia e resistência diferenciados dos outros produtos do mercado. Resistência: oferecem 5 anos de garantia; Conforto e Ergonomia: única empresa no Brasil que oferece 6 tamanhos distintos divididos pelas faixas etárias; Acabamento: todos os produtos possuem cantos arredondados e livre de rebarbas até nos locais sem acesso. Para este ano a novidade fica por conta do lançamento de novas caixas organizadoras ainda o primeiro semestre.

Fale com a Metadil
(11) 4963-8800
www.metadil.com.br

Novidário

Captura de Tela 2014-03-19 às 15.28.13A empresa iniciou com a proposta de desenvolver mobiliário para escolas, brinquedotecas e quartos de crianças. A Novidário criou uma linha de móveis para escolas em compensado paricá com fórmica colorida. Os principais produtos são: conjunto de mesas e cadeiras infantis, bibliotecas, mesas e cadeiras para refeitório e atelier e móveis para armazenagem de material pedagógico. O produto de maior demanda é mesa para aluno, professor, refeitório, atelier e salas de reunião. Para este ano, a novidade é poder oferecer uma Linha completa de mobiliário para implementação de todos os espaços da escola: salas de aula, refeitório, atelier, biblioteca, e brinquedos para área externa. Além da linha de móveis existente, a Novidário desenvolve móveis customizados que atendam as necessidades pedagógicas da escola, adequando ao espaço  existente.

Fale com a Novidário
www.novidario.com.br
[email protected]

 

Solução Móveis

Captura de Tela 2014-03-19 às 15.32.34Empresa com mais de 10 anos no segmento de mobiliário comercial. Oferece móveis comerciais e escolares em aço ou madeira. A Solução Móveis trabalha com produtos dentro das normas da ABNT e possui estoque para atender a necessidade do cliente. Para este ano a empresa está fazendo a adequação de mobiliário à acessibilidade. Você poderá encontrar diversidade de cores, garantia e agilidade de entrega. Os produtos de maior demanda são Armário de aço e Conjuntos Escolar. A empresa realiza projetos personalizando ambientes e fazendo maior aproveitamento de espaço. Além do comércio de móveis, oferecem locação e acessórios.

Fale com a Solução Móveis
(11) 4398-6245/ 4392-8023
www.solucaomoveis.com.br

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados