Fique de Olho – Sistemas de Ensino

Matéria publicada na edição 120 | Agosto/2016 – ver na edição online

Cultura Inglesa

A evolução da educação destaca programas pedagógicos que alimentam o estudo e aprendizado de uma segunda língua, bem como o descobrimento de novas culturas. O ensino bilíngue aponta dimensões incalculáveis para a educação com um crescimento notável pela promoção de uma língua estrangeira. Estudar em uma escola que promove e incentiva uma segunda língua diariamente é explorar novos caminhos, culturas, tradições e enriquecer seu conhecimento de forma sadia, prazerosa e com muita qualidade.

A globalização produz efeitos significativos em todas as esferas sociais: políticas, econômicas, sociais, culturais e, consequentemente, na base de todo o desenvolvimento – a educação. Os aspectos positivos de um panorama global compreendem uma imersão progressiva, gerando, assim, uma formação que ultrapassa as barreiras da sala de aula e instaura-se em experiências duradouras.

O aprendizado da língua estrangeira incluso nos planos pedagógicos durante todo o extenso processo de aprendizagem (desde a educação de base até o término do ensino médio), destaca uma relevância que transcende a simples tarefa de comunicação, instaurando um espaço de convivência e experiência diferenciada através de uma cultura bilíngue.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Granada, na Espanha, indica que o bilinguismo ajuda na memória e na atenção. Segundo os pesquisadores, aprender dois idiomas possui mais vantagens do que apenas a facilidade em comunicar-se. O estudo acrescenta que os bilíngues utilizam mecanismos de atenção mais vezes do que os monolíngues e são capazes de trabalhar melhor em situações de tomada de decisão. Outra pesquisa demonstra que a partir dos 3 anos de idade, é a fase ideal para criança aprender e desenvolver o idioma, além de prevenir doenças como o mal de Alzheimer, por exemplo.

Estudar em uma escola que promove e incentiva uma segunda língua diariamente é explorar novos caminhos, culturas, tradições e enriquecer seu conhecimento de forma sadia, prazerosa e com muita qualidade. Atuando há 81 anos no mercado, a Cultura Inglesa, a maior escola de inglês sem franquias do Brasil, desenvolve em sua metodologia três pilares essenciais para o aprendizado: Inglês com cultura, tecnologia e, principalmente, excelência acadêmica.

A Cultura Inglesa mantém seu alto padrão de qualidade, investindo constantemente em tecnologia e na capacitação de seus professores, com atualizações no Brasil e no exterior, tornando-se a instituição de ensino da língua inglesa com o maior número de professores com qualificação de padrão internacional do Brasil. Também tem a certificação de centro aplicador dos exames de Cambridge, IELTS e Toefl, entre outros. Tudo para garantir a melhor experiência para seus alunos.

“Pelo segundo ano consecutivo, fomos escolhidos como a melhor escola de idiomas em São Paulo conforme pesquisa Datafolha. Este prêmio mostra que o público reconhece a qualidade de nossos serviços, garantidos em primeiro lugar pelo fato que valorizamos a nossa equipe, com foco especial nos nossos professores que recebem programas de capacitação de alto padrão e de nível internacional”, ressalta Lorraine de Matos, Gerente Geral da Cultura Inglesa.

Além de oferecer um programa de inglês global de primeira linha com componentes online exclusivos e quadros interativos, seus professores passam por, pelo menos, 100 horas de capacitação/ano em cursos e congressos no Brasil e no exterior. “Somos uma associação sem fins lucrativos e a maior rede de ensino do idioma inglês não franqueada do País, com mais de 500 professores em 53 unidades nos Estados de São Paulo e Santa Catarina, atendendo mais de 80 mil alunos”, destaca Lorraine.

Os diferenciais da Cultura Inglesa são pautados pela Excelência Acadêmica (Professores altamente qualificados, capacitados e atualizados internacionalmente, que oferecem uma experiência extremamente relevante, dinâmica e eficiente), Cultura (A sala de aula na Cultura Inglesa funciona como espaço de intercâmbio cultural, utilizando também as dependências da unidade para atividades sociais como ferramenta de ensino), Tecnologia (Recursos tecnológicos avançados que facilitam o aprendizado: quadros digitais interativos, e-Campus e Culture World, além de Wi-Fi) e Compromisso (A Cultura Inglesa investe no crescimento sustentável, incentivando a cultura e utilizando os melhores recursos para entregar um serviço diferenciado. Matrículas e mensalidades a preço justo, sem taxa de matrícula ou assinatura de contrato, garantem a liberdade para o aluno ficar na escola o tempo que desejar).

“Um outro fato importante é que alavancamos a experiência do aluno fora da sala de aula com recursos online de vanguarda e uma programação cultural que também visa o uso e prática adicional da língua inglesa em eventos como debates, corais e teatro”, finaliza Lorraine de Matos.

CULTURA INGLESA: