49% DOS ESTUDANTES APROVAM A REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Em recente levantamento realizado pelo CIEE, 49% dos estudantes revelaram ser a favor da  reforma do ensino médio, tema em discussão na sociedade após a publicação da MP 746/16, que propõe entre outras coisas o ensino em tempo integral e a possibilidade do aluno fazer opções de matérias por áreas do conhecimento. A pesquisa foi respondida por mais de 9,9 mil internautas no site do CIEE, no período de 31/10 a 15/11.

Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. O contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve diversas ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programas de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica à População (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, Ciclos de Palestras, Concursos Literários e Feira do Estudante – Expo CIEE.