5 razões para cada aluno usar um Chromebook

Já sabemos que os Chromebooks são perfeitos para pessoas idosas que lutam com a tecnologia e já sabemos, também, que eles são um excelente segundo laptop para pessoas que viajam muito. Mas também são ideais para estudantes de 7 anos a universitários.

Mas por que os Chromebooks são tão populares? Se você é um estudante universitário que deseja comprar um laptop novo, o Chromebook será o ideal para você? Aqui estão cinco razões pelas quais os Chromebooks são perfeitos para os alunos.

1. Você está protegido contra roubo e vírus
    Se o pior acontecer e o seu laptop Windows ou Mac for roubado, o que acontece? Em primeiro lugar, você provavelmente pagará custos significativos. Em segundo lugar, você pode perder anos de trabalho e pesquisa. (Seja honesto, com que frequência você faz backups regulares de seus dados?) A perda de todo o seu trabalho pode mudar a sua vida. Se isso acontecer na época errada do ano, poderá levar a falhas nos exames e a perda de créditos. Más notícias.

Mas e se você tem um Chromebook? Não são más notícias. Eles são quase inteiramente baseados na nuvem. Por padrão, todos os seus dados estão sendo salvos na sua conta do Google Drive, ou seja, você não perde nada. Na verdade, você lutará para encontrar mais de 32 GB de armazenamento local, mesmo nos modelos de última geração.

1. Eles são fáceis de substituir
    A vida do estudante é dura com os dispositivos. Além do risco de roubo, seu laptop sofre uma surra física. Você o joga na sua mala todos os dias, dirige-se para barras barulhentas com ele no reboque e, presumivelmente, trabalha em condições abaixo do ideal quando está fazendo coisas em casa. Os laptops não gostam de condições tão difíceis. As telas quebram, os teclados ficam bloqueados e os discos rígidos falham.

Por causa dos riscos, você precisa de algo barato e fácil de substituir. Os Chromebooks marcam as duas caixas.

Em primeiro lugar, eles são baratos. Muito barato. Você pode encontrar modelos mais antigos e baratos por cerca de R$ 1100,00, e um novo laptop típico de gama média não custa mais de R$ 2.500,00

Em segundo lugar, se você precisar comprar uma nova máquina, basta inserir suas credenciais do Google e aguardar alguns minutos para sincronizar o laptop, e você voltará ao ponto em que parou. Todos os mesmos aplicativos, todas as mesmas configurações, todos os mesmos arquivos.

1. Eles são leves
    Eu mencionei isso no meu ponto anterior: você precisa de algo que possa jogar na mochila e transportar com facilidade o dia todo. E quando se trata de peso, os Chromebooks são os vencedores.
  2. Você economiza dinheiro em aplicativos
    Outra realidade da vida estudantil é que você fica sem dinheiro o tempo todo. Não importa quantos empregos de meio período você tente fazer malabarismos ou com que frequência você come corn flakes no jantar. Você nunca terá dinheiro.

Como tal, todas as formas de poupar dinheiro são um bônus. Hoje, um dos maiores gastos dos alunos está nos aplicativos.

Graças ao Chrome OS, você não precisará gastar dinheiro com alguns aplicativos típicos que precisa para estudante. Em vez disso, você encontrará equivalentes gratuitos profundamente integrados ao sistema operacional. Por exemplo, muitos estudantes podem contar com o Evernote (US $ 3,99 por mês para dispositivos ilimitados) para fazer anotações em palestras, mas o Google Keep gratuito é uma alternativa poderosa com muitos recursos ocultos.

1. Vários modos de uso
    Alguns Chromebooks agora têm dobradiças giratórias de 180 graus. Isso significa que você pode remover completamente a necessidade de um tablet. Faça todo o seu trabalho na faculdade com a máquina no modo laptop durante o dia e, em seguida, vire a tela para assistir a um filme (ou empurre sua revisão) na cama mais tarde. É um dispositivo dois em um barato e durável.

Chromebook vs. Tablet: o que é melhor para você?
    Precisa de um novo computador portátil? Chromebooks e tablets são boas opções. Mas qual é o melhor para você: um Chromebook ou um tablet?
    Consulte Mais informação.

Como o Chrome OS é baseado no kernel do Linux, você também pode instalar as distribuições do Linux e inicializar duas vezes sua máquina. É a solução perfeita se um aplicativo necessário não estiver disponível no Chrome OS originalmente. Você pode ter todos os benefícios dos Chromebooks, mas ainda desfruta de uma ampla gama de softwares instalados.

Você pode preferir outro navegador que o ajude a ser um aluno mais produtivo, mas não pode trocar o Chrome em um Chromebook.

Danielle Andrada
Diretora – EDUINFO