Universia Brasil aponta 7 erros a evitar na redação do Enem
A Universia Brasil (www.universia.com.br), rede de colaboração universitária especialista em Enem, aponta essa semana 7 erros comuns que os alunos devem evitar ao redigirem a redação do Enem.
O primeiro erro comum é fugir do tema proposto. De acordo com a rede, muitas vezes, isso ocorre porque o aluno não fez uma leitura atenta da proposta e dos textos motivadores, ambos de extrema importância para que o estudante tenha um bom desempenho nessa parte da prova.
A Universia Brasil lembra que outro erro muito recorrente é copiar trechos dos textos motivadores. “É comum, quando não se tem conhecimento prévio do tema da redação, copiar trechos dos textos motivadores para incrementar sua redação. Contudo, esse é considerado um erro grave, mesmo se o aluno os utilizar numa citação”, diz material da rede de colaboração universitária.
Vale lembrar que a Universia Brasil é responsável por um mapeamento histórico que levantou quais são os temas mais recorrentes em cada matéria do Enem. A rede tem um vasto material que auxilia os estudantes a se prepararem da melhor forma para o Exame, que é porta de entrada para as principais universidades do Brasil.
Veja abaixo os 7 erros que os alunos devem evitar na redação do Enem:
- Fugir do tema
- Copiar trechos dos textos motivadores
- Escrever fora das normas do texto dissertativo-argumentativo
- Desrespeitar os direitos humanos
- Argumentar em um único parágrafo
- Não seguir a norma culta da língua portuguesa
- Usar o senso comum
Neste link a rede explica melhor sobre cada erro acima: http://bit.ly/1p6lk4z
Acesse: http://www.universia.com.br/
Siga: @UniversiaBrasil no Twitter
Curta: Universia Brasil no Facebook
Sobre a rede Universia
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2014 doze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).