Alunos dos 5º anos dos colégios Cata-Vento e IPEC homenageiam famílias e professores em formatura

Cerimônia de colação de grau foi realizada na última terça-feira (16/12), na Câmara Municipal de Indaiatuba (SP).

Ao som de canções de grandes compositores da música popular brasileira, tocadas ao piano, 37 alunos, do 5º ano dos colégios Cata-Vento e IPEC, receberam o diploma de conclusão da primeira etapa do Ensino Fundamental, na última terça-feira, 16/12, durante solenidade de colação de grau realizada na Câmara Municipal de Vereadores, em Indaiatuba (SP).

A cerimônia contou com a presença do corpo docente dos colégios, familiares e convidados, que receberam homenagens dos alunos que, a partir de 2016, percorrerão uma nova fase de sua vida acadêmica. Os estudantes receberam o diploma das mãos das queridas professoras Claudia Tomé e Rejane Rossi, que os acompanharam durante todo o ano letivo.

Para a diretora dos colégios Cata-Vento e IPEC, Léia Perini, o momento marca uma nova etapa do aprendizado dos alunos. “Neste novo ciclo acadêmico que se inicia, eles terão novos desafios e outras responsabilidades, e sentimos muito orgulho por poder fazer parte da história de vida de cada um deles”, frisou.

A mesa solene da coleção de grau reuniu os professores Thiago Pavarina, Rafael dos Santos, Cleide Duarte dos Santos e Maria de Magalhães, além da assistente de coordenação, Juliana Lui. A solenidade foi apresentada pela diretora pedagógica do Ensino Fundamental, Ana Paula Cisi. “Durante todo esse tempo que os alunos estiveram conosco, trocamos experiências, conhecemos suas histórias e também aprendemos com cada um deles”, destacou.

Durante o evento, foram realizadas apresentações musicais dedicadas aos professores e familiares e, ao final, os alunos emocionaram a todos, tocando a canção natalina “Jingle Bells”, na flauta, sob a orientação do professor de música, Rafael dos Santos.

Mais informações sobre os colégios Cata-Vento e IPEC, que estão com matrículas abertas, podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3825-6550 / 3825-6551 ou, no colégio Cata-Vento, que está localizado na Rua Armando Salles de Oliveira, 623, Centro, em Indaiatuba (SP).