Programa NET Educação traz discussões sobre a importância da leitura e o investimento adequado na educação

O programa NET Educação, iniciativa da área de responsabilidade social da NET, inicia o ano trazendo importantes discussões para alunos, professores e familiares. Um Centro Educacional, no município de São Bernardo do Campo, que aplica seus recursos financeiros de forma diferenciada e o projeto que capacita alunos, de uma escola na Grande São Paulo, para serem voluntários em creches públicas, serão os temas desta edição do programa. O conteúdo será disponibilizado no dia 8 de janeiro e pode ser assistido no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET Educação (www.neteducacao.com.br).

No primeiro bloco, o programa mostrará o Centro Educacional Fundação Salvador Arena, no município de São Bernardo do Campo (SP), que oferece aulas de graça para quase 1,9 mil alunos, e investe por ano cerca de R$ 20 mil na educação de cada estudante. O valor é semelhante ao aplicado por países como Canadá e Japão. Para entender a importância deste projeto, basta comparar com os dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE): a quantia investida em média por aluno, e por ano, não ultrapassa US$ 3 mil (o equivalente a R$ 12 mil, considerando cotação do dólar média de R$ 4).

O programa apresenta também, no segundo bloco, a importância do hábito de leitura para formar adultos com maior capacidade crítica. A escola Carlitos, na Grande São Paulo, desenvolve o projeto “Companheiros de Leitura” que tem como objetivo fazer com que os estudantes se interessem pelas histórias contadas nos livros. Além disso, eles também são preparados para tornarem-se voluntários em creches públicas.

SOBRE A NET

A NET, que faz parte do grupo América Móvil, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.

Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.